Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Tocantins passará a ter sentido duplo no anel central

Município iniciou o processo de alteração, que contempla o projeto de ligação entre as ruas Ivaí e Tocantins, bem como a construção do viaduto na Tupi

 

 

Nesta quarta-feira, dia 11, o Município de Pato Branco, através do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), iniciou o processo de mudança no sentido de circulação da rua Tocantins, alteração que contempla o projeto de mobilidade urbana que liga a Tocantins à Ivaí, a partir das obras de revitalização e da execução do viaduto na Tupi. Sendo assim, o trecho da Tocantins entre as ruas Itacolomi e Tapir passará a ter sentido duplo a partir de 20 de maio, se as condições climáticas permanecerem favoráveis.

Nesta etapa inicial, a via recebe sinalização vertical que indica a proibição de estacionamento na face Leste (lado direito) da Tocantins, no trecho entre as ruas Itacolomi e Tapir – que entrará em vigor após a implantação da inversão do sentido.

Na sequência, a via receberá melhorias no sistema semafórico, que além de novas tabelas de led no sentido Norte-Sul, receberá novos controladores de tráfego, que possibilitarão a implantação do sistema de três tempos nos cruzamentos com as ruas Itacolomi, Ararigbóia, Iguaçu, Ibiporã e Itabira.

“Essas medidas trarão maior comodidade e segurança para os condutores que desejam efetuar conversão à esquerda. O trabalho ocorrerá em parceria com o Departamento de Iluminação Pública”, pontua o diretor do Depatran, Valtamiro Wanderlei Santana.

Na última etapa, haverá a sinalização horizontal com a execução de pinturas e colocação de divisores de pista, que auxiliarão os condutores na visualização da via. Segundo Santana, haverá a presença de agentes de trânsito para orientar os condutores no local.

“As mudanças fazem parte do plano de modernização viária da nossa cidade. A Tocantins e a Ivaí serão importantes vias de ligação entre as quatro regiões de Pato Branco, especialmente entre as regiões Sul, Norte e Oeste. Essas melhorias visam, também, diminuir o fluxo de veículos na avenida Tupi”, completa o diretor do Depatran.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários