Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura realiza mais uma etapa de alteração em sentido de ruas

Nesta segunda-feira, dia 15, a Prefeitura de Pato Branco inicia a última etapa de implantação do plano viário, com novas alterações no sentido de ruas. As alterações do sentido acontecerão em cinco vias: Tapir, Goianazes, Ibiporã, Xavantes e Ubiratã. As mudanças estão regulamentadas pelo decreto Nº 7.824, de 17 de setembro de 2015, que contempla alterações em onze trechos. Durante as últimas semanas, outras vias já foram alteradas, sempre com o acompanhamento do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), que esteve nos locais orientando os motoristas.

Nesta última etapa, a rua Tapir, entre Rua Tocantins e Avenida Tupi, terá sentido único de Leste para Oeste. A rua Goianazes, entre as ruas Tapir e Itabira, terá sentido único de Norte para Sul. A rua Ibiporã, entre as ruas Goianazes e Tocantins, terá sentido único de Leste para Oeste. A rua Xavantes, entre avenida Brasil e rua Paraná, terá sentido único de Leste para Oeste. Já a rua Ubiratã, entre as ruas Itacolomi e Xingú, terá sentido único de Norte para Sul.

Com a conclusão na alteração de sentido dessas cinco ruas, a modernização do sistema de circulação de Pato Branco fica completa. “Concluímos todas as etapas previstas para o momento, restado apenas a alteração na rua Tocantins, que se dará em conjunto com a conclusão das obras do viaduto e da rua Ivaí”, explica o diretor do Depatran, Esaú Borges de Sampaio.

Ao todo, nas duas etapas anteriores, as ruas que tiveram alteração de sentido foram: rua Caramuru, sentido Norte/Sul, entre as ruas Farrapos e Tapir; rua Tapir, sentido Leste/Oeste, entre a avenida Brasil e a rua Paraná; rua Itabira, sentido Oeste/Leste, entre as ruas Paraná e Tamoio; rua Ibiporã, sentido Leste/Oeste, entre as ruas Tamoio e Paraná; rua Iguaçu, sentido Oeste/Leste, entre as ruas Paraná e Tamoio.

As alterações atendem o Plano Diretor, que prevê que mudanças do gênero devem ser anunciadas com 90 dias de antecedência – assim como foi feito em setembro passado, data do decreto que regulamentou as mudanças.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários