Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura iniciará alteração em sentido de ruas

A partir de 1º de fevereiro, segunda-feira, a Prefeitura de Pato Branco iniciará a execução de um novo plano viário, com alterações do sentido de três vias do anel central: Caramuru, Tapir e Itabira. As mudanças estão regulamentadas pelo decreto Nº 7.824, de 17 de setembro de 2015, que contempla alterações em onze trechos.

Neste primeiro momento, a rua Caramuru terá sentido único, de norte a sul, entre as ruas Farrapos e Tapir. A rua Tapir, entre a avenida Brasil e rua Paraná, terá sentido único de leste para oeste. A rua Itabira, entre as ruas Paraná e Tamoio, sentido único de oeste para leste.

As alterações seguem o Plano Diretor, que prevê que mudanças do gênero devem ser anunciadas com 90 dias de antecedência, assim como foi feito pela municipalidade em setembro passado. “Essas mudanças objetivam melhorar o fluxo de veículos, a mobilidade urbana, atendendo assim o planejamento pelo crescimento da cidade”, adianta o secretário de Planejamento Urbano, Emerson Michelin.

De acordo com o decreto, as vias que passarão a ter circulação e estacionamento em sentido único, cujas alterações ocorrerão em sentido único, são: rua Tapir, sentido Leste/Oeste, entre a rua Tocantins e a avenida Tupi; rua Goianazes, sentido Norte/Sul, entre as ruas Tapir e Itabira; rua Ibiporã, sentido Leste/Oeste, entre as ruas Tamoio e Paraná; rua Ibiporã, sentido Leste/Oeste, entre as ruas Goianazes e Tocantins; rua Iguaçu, sentido Oeste/Leste, entre as ruas Paraná e Tamoio; rua Xavantes, sentido Leste/Oeste, entre a avenida Brasil e a rua Paraná; rua Ubiratã, sentido Norte/Sul, entre a rua Itacolomi e rua Xingu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários