Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Minidesfile do Natal de Pato Branco acontece neste domingo, dia 11

Serão mais de 100 personagens e carros alegóricos, que conduzirão a chegada do Papai Noel Oficial do Brasil e demais atrações

 

Com mais de 100 personagens e carros alegóricos, o minidesfile do Natal de Pato Branco acontecerá neste domingo, dia 11, com início às 20h30. O trajeto iniciará na avenida Tupi, nas proximidades do posto Amigão, seguindo para a praça Presidente Vargas. Quem preferir esperar as alegorias na praça central, poderá assistir ao show da Orquestra de Câmara dos Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski.

O minidesfile será a oportunidade de reviver a magia do desfile oficial realizado no dia 26 de novembro, e que marcou a abertura da programação natalina. Na ocasião, mais de 40 mil pessoas prestigiaram o evento – são visitantes de diversos estados brasileiros que, nesta época do ano, vêm a Pato Branco para conhecer as atrações do Natal da cidade, que hoje é  reconhecido por possuir o maior desfile natalino do Estado do Paraná.

Apesar de apresentar um número menor de personagens, de carros e de alegorias, em relação ao desfile original, o desfile deste domingo (11/12) despertará a mesma magia e encantamento. É o que garante a coordenadora do desfile do Natal de Pato Branco, Simone Dalfovo. “Diferente do grande desfile, ao final do percurso, os personagens se concentrarão na praça Presidente Vargas, dando oportunidade para as famílias e crianças fazerem fotos com seus personagens preferidos”, conta.

O Papai Noel Oficial do Brasil, Elio Lazzarotto, estará entre as principais atrações do minidesfile. Assim como aconteceu no desfile oficial, ele e seu trenó espalharão flocos de neve e alegria durante o percurso. No caso de Elio, que há mais de 30 anos interpreta o bom velhinho, participar do Natal de Pato Branco é uma experiência única.

“O Natal de Pato Branco me inspira e me emociona! Eu e a cidade viveremos novamente essa magia no minidesfile. Terei a honra de participar novamente deste espetáculo, que é o Natal mais bonito do Paraná”, enfatiza o Papai Noel.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, destaca que esta será a oportunidade para reviver os melhores momentos do Natal pato-branquense. “Convidamos as famílias para que prestigiem esse momento e recebam com carinho os nossos visitantes, pois o nosso desfile e toda a programação natalina atraem milhares de pessoas para a nossa cidade, que pode se orgulhar por ter um dos maiores e mais bonitos eventos natalinos do Sul do Brasil”, completa.

Entre os personagens do minidesfile estarão patinhas, patos, bonecas, soldadas, príncipes, princesas, bolachão, confeiteiros, palhacinhas, bonecos de neve, entre outros. Além disso, o público poderá se encantar com carros alegóricos coloridos e iluminados, como o das princesas, da Ariel, dos cupcakes, da caixa de música e outras surpresas.