Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Minidesfile de Natal reuniu cerca de 15 mil pessoas da região

 

 

Pato Branco e região Sudoeste puderam reviver a magia do desfile de abertura do Natal de Pato Branco. Em versão reduzida, mas com o mesmo encantamento, a Prefeitura realizou um minidesfile na noite de domingo (13), em comemoração ao aniversário de 63 anos do município, celebrado nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro. Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o evento,  que contou também com apresentação da Árvore Cantante, formada por 30 músicos e coralistas.

 O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressaltou que o município vivencia um momento de realizações e conquistas, em que atrai investimentos e grandes empreendimentos, além possuir o maior Natal do Paraná.  “Reverenciamos aqueles que deram os primeiros passos da nossa cidade e que iniciaram esse desenvolvimento. Destinamos toda a nossa gratidão a essas famílias, àqueles que contribuíram para esta história, na consolidação desta cidade que nos orgulha e se destaca no Paraná”, evidenciou Zucchi.

Pato Branco se confirma entre os municípios mais desenvolvidas do Brasil, ocupando o 7º lugar do Paraná no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), com destaque para a Saúde, Educação e geração de emprego e renda. A avaliação consolida a representatividade do município, reconhecido hoje como Cidade Digital pela Rede Cidades Digitais, assim como a 39º localidade mais inteligente do Brasil segundo a Revista Exame e a 4ª entre as cidades com até 100 mil habitantes no mesmo estudo. Já no ranking geral da Revista IstoÉ, que relaciona as melhores cidades de médio porte do Brasil, Pato Branco está na 25ª posição. Além disso, o município assume a terceira posição entre as cidades paranaenses que mais geraram empregos em 2015, até outubro.

Além de reverenciar o momento histórico vivenciado em Pato Branco, o minidesfile de Natal foi a oportunidade de rever os personagens e reunir as famílias da região na programação cultural do Natal de Pato Branco, considerado o maior evento turístico do Sudoeste do Paraná.

“Nossa intenção foi rememorar o desfile e a apresentação da abertura do Natal, que se consolidam como o maior evento natalino do Paraná. Mais de 40 mil pessoas prestigiaram o desfile de abertura na noite de 28 de novembro, vindas do Paraná e de outros estados do Brasil”, ressaltou Zucchi.

Cerca de 100 voluntários participaram do minidesfile, que contou com carros alegóricos e personagens como patos, biscoito gigante, pipoqueiro, princesas, mamães noéis, entre outros. Na ocasião, também houve a chegada do Papai Noel.

Reviver sonhos

Carlos Alexandre dos Santos Barbosa prestigiou o minidesfile com a esposa Rejanes e os filhos Rafael (9) e Guilherme (3). “Achei tudo ótimo, sem explicação e para as crianças foi fantástico, pois mantém esse espírito natalino”. O filho, Rafael, também adorou. “Gostei de tudo, principalmente dos personagens”, contou Carlos.

Para Elisama Carneiro do Prado a realização do segundo desfile de Natal foi a oportunidade de conhecer os personagens, já que ela não assistiu o desfile original. “Eu não consegui vir na abertura e adorei ter tido outra oportunidade, foi muito mágico”, explicou Elisama. Ela acompanhou o minidesfile com a filha Ana Marcella (3), que aproveitou para fazer fotos com os personagens.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários