Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Programação estimulará preservação ambiental e contato da população com a natureza


Parque do Alvorecer será um dos espaços públicos a receber a programação

 

Nesta sexta-feira, dia 21, celebra-se o Dia da Árvore. Para comemorar a data alusiva à preservação ambiental, o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está promovendo uma programação composta por plantio de árvores em espaços públicos, coleta de eletroeletrônicos e concerto ao ar livre.

A programação começa na sexta-feira, dia 21, com plantio de árvores na Associação Educacional Nossa Escola, às 15h. No sábado, dia 22, das 08h às 12h, haverá coleta de resíduos eletroeletrônicos na Praça Presidente Vargas. A ação conta com a parceria da Lojatel.

Ainda no sábado (22), às 10h, haverá plantio de árvores na Praça Presidente Vargas. À tarde, a partir das 14h, serão plantadas araucárias no Parque do Alvorecer, juntamente com o Interact.

No domingo, dia 23, às 17h, no Parque Ambiental Cecília Cardoso, acontecerá o Concerto de Primavera, Show Fronteiras Mais Ao Sul. O espetáculo contará com os músicos Juliane Baseggio (voz), Paulo Octávio de Mello (violão) e Diego Guerro (acordeon). A programação é uma parceria entre Sistema Fiep, Departamento Municipal de Cultura, com apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), IAP e Sanepar.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani, lembra que a participação nos eventos é gratuita e aberta ao público. “Estamos contando com vários parceiros, para oportunizarmos uma programação diversificada à população, estimulando também a presença da comunidade nos espaços públicos e parques da nossa cidade. Dessa forma, ao vivermos e preservarmos os recursos naturais que Pato Branco oferece, estamos estimulando a cidadania e garantindo o futuro das próximas gerações”, destaca.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários