Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município realiza mutirão de recolhimento de entulhos nos bairros

Ação tem como objetivo prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e também de escorpiões

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente comunica que a partir de segunda-feira, dia 04, iniciará a nova etapa do mutirão de limpeza e recolhimento de entulhos, desta vez no Bairro Industrial. Para tanto, a orientação é que os moradores coloquem os entulhos em frente aos seus imóveis, para possibilitar a retirada e transporte, por parte das equipes da Prefeitura de Pato Branco, trabalho que acontece das 08h às 17h.

Até o momento, o mutirão iniciado em janeiro já atendeu os bairros Cristo Rei e São Vicente e, gradativamente, seguirá para outras regiões da cidade. A definição dos bairros contempla critérios técnicos da Vigilância Sanitária e acompanha as ações de enfrentamento e combate ao mosquito Aedes Aegypti, que também previnem a proliferação de escorpiões e demais animais peçonhentos.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani, explica que pneus, lâmpadas, baterias e eletroeletrônicos, não serão recolhidos, uma vez que o descarte desses materiais acompanha a logística reversa e deve ser feito nas empresas e comércio onde foram adquiridos.

“Em 2018, atendemos mais de 30 bairros, uma vez que a prioridade são aqueles que possuem maior incidência de proliferação do Aedes Aegypti. Este é um trabalho integrado, desenvolvido juntamente com a Vigilância Sanitária, em que contamos com a colaboração da população, para deixarmos a nossa cidade sempre limpa e livre de doenças, como a Dengue, e de acidentes ocasionados por animais peçonhentos”, enfatiza Bertani.

Para mais informações sobre o cronograma de recolhimento de entulhos, basta ligar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo 3220 – 1505.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários