Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Campanha recolhe mais de 12 toneladas de lixo eletrônico em Pato Branco

Ação, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aconteceu no sábado (08), na Praça Presidente Vargas

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou mais uma edição da coleta de lixo eletroeletrônico, no sábado (08), na Praça Presidente Vargas. Foram recebidos diversos materiais, totalizando mais de 12 toneladas. Após a coleta, os resíduos foram levados para os barracões da Cooperativa dos Trabalhadores e Agentes Ambientais de Pato Branco (COTAAPB), onde terão a destinação correta.

A campanha é realizada em Pato Branco a cada quatro meses com o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto. Nessa edição foram recolhidos televisores, computadores, impressoras, telefone celular, lâmpadas de led, entre outros materiais. O secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Cezar Soares, disse que o lixo eletroeletrônico, além de ocupar espaço nas residências, possui componentes contaminantes que degradam o solo e água, causando sérios problemas ao meio ambiente.

“Nessa campanha, o que chamou atenção, foi a grande quantidade de recebimento de resíduos da área rural. São diversos materiais que seriam jogados em terrenos baldios e em passeios públicos, que terão um destino correto. Além disso, a ação soma-se às diversas atividades realizadas pelos órgãos da saúde no combate à dengue” , salientou Cezar, informando que, para a próxima edição, estuda-se um outro espaço para fazer a coleta, visando facilitar o acesso da população.

Saiba mais

Para descartar os materiais eletroeletrônicos, basta levar na Cooperativa dos Trabalhadores e Agentes Ambientais de Pato Branco (COTAAPB), situada junto ao aterro sanitário, na BR-158. O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h15 e, aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (46) 3220-1505 ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Prefeitura de Pato Branco.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários