Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Mais de 800 pessoas participaram das Ruas de Lazer no final de semana

Duas edições do projeto “Rua de Lazer – diversão e brincadeira para a família inteira” aconteceram neste final de semana, no bairro São João (25) e na praça Presidente Vargas (26). Mais de 800 pessoas participaram das atividades, que envolveram pais e filhos. A iniciativa é desenvolvida mensalmente pela Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso.

Quem participou pôde brincar de badminton, futebol de botão, pintura de rosto, pintura em papel kraft, caça ao rato, minifutebol, chute ao pneu, confecção de pulseirinhas, oficina de hip hop, cama elástica, entre outros. No Centro, as famílias puderam, ainda, passear com o trenzinho do Sindicomércio, andar de carrinho de rolimã e participar do minicircuito de trânsito do Depatran. Tanto no Centro como no bairro São João aconteceu, também, a oficina de robótica, realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Foi a primeira edição do projeto realizada no São João. Para o presidente da Associação de Moradores do bairro, Valmor Domingo, o evento mobilizou a comunidade, que se sentiu valorizada por receber as atividades. “A população compareceu e gostou, foi a primeira vez que fizemos um evento desses, as crianças e os adultos participaram e se divertiram. Foi gostoso, queremos que aconteça mais vezes”, disse.

Em 2014, cerca de 3.500 pessoas participaram das atividades realizadas pelo projeto, que leva esporte, recreação e lazer aos bairros de Pato Branco. “A população entende a proposta da iniciativa e se faz presente a cada edição, o que reforça a importância da Rua de Lazer, outra meta do plano de governo do prefeito Zucchi no que diz respeito à oferta de opções de lazer que contribuem na união e qualidade de vida das famílias”, salienta o secretário municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, Paulo Stefani.

O projeto Rua de Lazer conta com apoio do Depatran, Interact, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria de Educação e Cultura, Sindicomércio e Sanepar.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários