Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Mais de 7.500 alunos voltarão às aulas na Rede Municipal de Pato Branco

Esta quinta-feira (11), marca o início do ano letivo para as crianças que estudam na Rede Municipal de Educação de Pato Branco. São 7.500 alunos, abrangendo as 25 escolas municipais e os 22 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) que retornam às aulas, após o período de férias.  Além da continuidade de programas inovadores, como o Clique Conhecimento e as oficinas de robótica aos 5º anos, terão sequência os projetos de Educação Integral, ações como a Maratona do Conhecimento, entre outros.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí De Carli, explica que durante este novo ano diversas atividades, além do conteúdo regular, já estão planejadas para envolver as crianças em momentos onde a aprendizagem ocorre com ludicidade e interação. “Nós temos que instigar a participação das crianças, estabelecendo relações para que aprendam de forma concreta, para construir o conhecimento mediado pelos professores”, ressaltou Heloí.

De 02 a 04 de fevereiro, os professores estiveram reunidos em atividades de capacitação e planejamento de atividades para o novo letivo, com oficinas e palestras ofertadas na Semana Pedagógica. Tudo para deixar o processo de ensino e aprendizagem mais agradável e dinâmico, proporcionando novas formas de estimular a participação dos alunos.

Novos espaços para ensino

Em 2016, serão inaugurados em Pato Branco três novos CMEIs, nos bairros São Cristóvão, São Francisco e Parque do Som. Também serão inauguradas quatro novas escolas municipais, nos bairros São João, Parque do Som, São Francisco e Veneza. Apenas para a Educação Infantil, os novos CMEIS possibilitarão a criação de aproximadamente 650 novas vagas.

Considerando as obras para a Educação, provenientes de convênios entre o Município e os governos Estadual e Federal, Pato Branco possui hoje mais de R$ 20 milhões sendo investidos para estruturar a área.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários