Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Mais de 40 mil pessoas marcaram presença na abertura Natal de Pato Branco

Natal de Pato Branco 2015 - foto: Rodinei Santos.
Novos personagens, espetáculo e projeção interativa na Matriz São Pedro Apóstolo, além de uma decoração ainda mais encantadora. Esses foram os destaques da abertura do Natal de Pato Branco, realizada na noite de sábado (28), no entorno da praça Presidente Vargas. Na ocasião, mais de 40 mil pessoas prestigiaram o maior desfile natalino do Paraná formado por 250 voluntários, que deram vida a fadas, princesas, duendes, entre outros personagens que habitam a imaginação de crianças e também emocionaram adultos. O evento turístico é promovido pela Prefeitura e neste ano conta com apoio da Atlas Eletrodomésticos e da Caixa Econômica Federal.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressaltou que o Natal consolida a representatividade do Município, que hoje é reconhecido como Cidade Digital, a 39º mais inteligente do Brasil segundo a Revista Exame, a 4ª entre as cidades com até 100 mil habitantes. No ranking geral da Revista IstoÉ, que relaciona as melhores cidades de médio porte do Brasil, Pato Branco está na 25ª posição. Além disso, o Município assume a terceira posição entre as cidades paranaenses que mais geraram empregos em 2015, até outubro.

“Mais uma vez a praça esteve lotada, recebemos famílias de diversas regiões do Brasil. Temos uma população empreendedora, exigente, que acolhe seus visitantes e se orgulha por ter um evento representativo, o maior Natal do Paraná. Além de confraternização, este é um evento turístico que reflete no desenvolvimento de Pato Branco”, ponderou Zucchi.

Divididos em 15 alas, os 250 personagens revisitaram histórias do cinema e da literatura infanto-juvenil, além de retratarem símbolos de fé, a exemplo do nascimento de Jesus. O desfile contou com anjos, pastores, presépio vivo, patos, soldados de chumbo, bonecas, bailarinas, confeiteira, biscoito gigante, palhaços, duendes, pipoqueiro, fadas, princesas, mamães noéis, entre outros. Destaque também para os oito carros alegóricos e para a participação do Papai Noel Oficial do Brasil, Elio Lazzarotto.

A projeção mapeada que se tornou marca do Natal desde 2013, neste ano contou com um novo espetáculo, que interagiu com o show de luzes e cores na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. A peça teatral tinha como enredo o resgate do espírito natalino das crianças, para que a crença no Papai Noel e em demais ícones da época não seja esquecida na infância.

Entre as surpresas da noite esteve a apresentação do pato-branquense Marcelo Archetti, destaque do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. “Foi um momento único, uma noite inesquecível. Por mais que eu cante para públicos maiores, jamais terei essa mesma emoção, de poder cantar na minha cidade num momento como esse, para mais de 40 mil pessoas onde pude retribuir o carinho dos pato-branquenses que torcem pela minha carreira. Isso me deixa muito orgulhoso e agradeço a oportunidade”, revelou Marcelo.

A nova decoração da Casa do Papai Noel chama atenção pela criatividade ao retratar o nascimento de Jesus e demais símbolos natalinos. A iluminação é um show à parte nos cenários externos da lateral da Igreja Matriz, que ganham cor em diversas caixas de presentes, de tamanhos variados, que dão tom de diversão e alegria à decoração. O conceito compõe também os demais pontos da cidade contemplados pela decoração natalina, como trevos, logradouros públicos, praças e as araucárias do bairro Novo Horizonte, da rua Tocantins e dos Correios, na rua Caramuru.

Neste ano, além da ampliação da decoração para a parte revitalizada da praça Presidente Vargas, um elemento chama atenção de quem visita o Natal de Pato Branco: uma roda gigante. Colorido e com 25 metros de altura, o brinquedo permanece em funcionamento até 27 de dezembro, das 10h às 12h e das 13h às 23h30. O ingresso custa R$ 5,00.

Noite de sonhos

Susana Maass e a filha Mariana Maass, 7 anos, chegaram cedo para garantir um lugar bem em frente à Matriz. “Trouxemos cadeiras, lanches e bebidas para assistirmos a abertura. É um momento do ano que esperamos com muita ansiedade”, disse Susana. Deliane Paludo contou que sempre assiste a abertura com a família. “Reunimos os parentes e viemos para a praça, desta vez estávamos em 15 pessoas para acompanhar o desfile”, afirmou Deliane.

Para a moradora de Marmeleiro, Tatiane Paludo, o Natal de Pato Branco é único. “Tudo é muito maravilhoso, as roupas, os personagens e a decoração. É muito emocionante”, disse. A filha de Tatiane, Elize Maria, 9 anos, compartilhou a opinião da mãe. “Eu achei o máximo e o que mais gostei foi a Branca de Neve e os desenhos na igreja, foi lindo”.

Se assistir o desfile é emocionante, imagine ter filhos fazendo parte do espetáculo. Essa foi a experiência de Lidiane Fátima Grando, pois a sua filha Amanda, de 14 anos, foi uma dos anjos. “Parece que entramos em um mundo diferente, um lugar mágico com muitas cores que nos encantam”, concluiu Lidiane.

Casa do Papai Noel

A Casa do Papai Noel está aberta para visitação até 05 de janeiro. De domingo a domingo, o espaço recebe visitantes das 14h às 18h e das 19h às 23h – inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.

A programação cultural segue até 20 de dezembro, com apresentações na praça Presidente Vargas. A programação completa, assim como fotos e vídeo do desfile, estão disponíveis em: http://patobranco.pr.gov.br/nataldepatobranco.


 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários