Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Mais de 3 mil pessoas prestigiam o Dia de Rock e a Mostra Hippie

Mais de três mil pessoas compareceram no II Dia de Rock e na I Mostra Hippie, que aconteceram neste sábado (29), no Parque Ambiental Cecília Cardoso. Os eventos foram promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, Departamento de Cultura, Conselho Municipal de Política Cultural, Comissão Organizadora e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O prefeito Augustinho Zucchi também marcou presença no evento e ressaltou as ações da municipalidade para oportunizar opções de lazer à população, bem como valorizar os artistas locais. “Estamos estruturando a nossa cidade no que diz respeito a lazer e qualidade de vida, a exemplo de obras como a revitalização da praça Presidente Vargas, do Complexo Esportivo Frei Gonçalo e também do Teatro Naura Rigon. Também estamos trabalhando no projeto do Parque Ambiental”, enfatizou o prefeito.

A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, evidenciou a presença do público de várias idades e das famílias, o que contribuiu para a diversidade do evento. “Temos muitas bandas de rock em nossa cidade e região, músicos talentosos. Juntos, realizamos um evento que tem como perspectiva se tornar tradição, assim, o projeto está elaborado para evoluir nas próximas edições. Trabalhamos pensando em cada detalhe e, principalmente, na segurança e no bem-estar da população”, ponderou.

Os mais de 40 músicos que se apresentaram resgataram clássicos do rock e também mostraram composições próprias. Foi o caso de Waldyr Viana Filho, o Boka Viana, que está na estrada há 10 anos. Além de um momento solo, ele também mostrou o trabalho com a banda Malabaría, formada há menos de um ano.

“Nosso principal objetivo foi justamente mostrar músicas próprias, autorais. Para mim e para minha banda, esse objetivo foi sim alcançado. Mostramos a nossa cara, o nosso som, a nossa música. Esses momentos, esses tipos de eventos, são importantes em todos os sentidos, pois são eles que não deixam morrer uma cultura, um estilo, um ideal, o bom e velho rock”, ressaltou.

A primeira edição da Mostra Hippie reuniu oito artesãos, que expuseram e comercializaram seus trabalhos. Entre eles esteve Suelen Ramos, artesã há 10 anos. Para ela, a experiência foi satisfatória.  “Nossa maior intenção foi a divulgação do nosso trabalho, pois muitas pessoas não sabem a imensidão de artistas que temos em Pato Branco. Gostaria de agradecer a oportunidade de demonstrar a nossa arte e dividir o sentimento que tentamos transmitir”, disse Suelen.

Atrações

Subiram ao palco do II Dia de Rock: Allan Menegon; Bird and Cage; Boka Viana; Banda Cera Quente; Leomar Zierhut; Banda Dead Ringer; Banda Abitantes; Danimar Guerra; Banda Malabaría; Layzita e Marceleza; Banda Catréfas; Banda Crüsher; Banda Máquina 7; e Rock Duo.

Quem compareceu pôde adquirir peças artesanais confeccionadas por Suelen Ramos, Jorge Salomão, Lígia Tsue Oki, Lucas Raoni Oliveira, Ângela Luzzatto, Karoline Ribas, Tiago Subtil e Jean Ferrari.

Patrocínio

O evento contou com o patrocínio de entidades e empresas locais, como Colégio Águia, Lilean Calçados, Ótica Imagem, Super Polo, Revista On Top, Farmácia Salute, Escola de Música Fascinação e Faculdade de Pato Branco (FADEP).

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários