Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Maior roda-gigante itinerante do Brasil está no Natal de Pato Branco

Assim como ocorreu nos anos anteriores, alunos da Rede Municipal de Educação poderão brincar gratuitamente

 

Neste sábado, 25, acontecerá a abertura do Natal de Pato Branco e, junto com ela, o início das atividades da maior roda-gigante itinerante do Brasil, com 30 metros de altura. Vinda da Itália, será a primeira vez que este exemplar entrará em funcionamento em um evento no País. Em 2016, quando o Natal pato-branquense recebeu outra roda-gigante, com 18 metros de altura, cerca de 30 mil pessoas passaram pelo brinquedo.

Sucesso entre crianças e adultos, este ano o brinquedo, que possui 12 metros a mais que a roda-gigante do ano anterior, terá algumas novidades. Entre elas, uma cabine especial para cadeirantes e a possibilidade de levar seu animalzinho de estimação, desde que seja de pequeno porte e se comporte bem nas alturas.

A roda-gigante possui cabines fechadas, promovendo maior segurança e, ainda, um sistema que detecta ventos acima de 60 quilômetros por hora. Caso identifique condições climáticas desfavoráveis, o brinquedo faz um travamento de segurança, baixando lentamente todas as cabines, para que as pessoas possam sair.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, está animado com o brinquedo. “A roda-gigante tem feito a alegria de quem participa do Natal de Pato Branco, famílias e grupos de amigos se reúnem para andar, ver a decoração e a cidade, de um ângulo diferente, podendo também eternizar os momentos fazendo fotos do passeio. Neste ano, contamos com um exemplar único, novidade que buscamos para, mais uma vez, nos confirmarmos como o maior Natal do Paraná”, destacou o prefeito.

De acordo com o responsável pela atração, Djonatan Rengel, o Tisso, a roda-gigante também possui outros diferenciais. “Além de só funcionar em condições climáticas favoráveis, ela é bastante silenciosa e colorida, com muitas luzes, as crianças e os adultos vão gostar muito do jogo de cores que ela faz”, ressaltou Tisso.

A roda-gigante iniciará seu cronograma de atividades, integralmente, no domingo, dia 26, e segue até o dia 07 de janeiro, funcionando todos os dias. O horário de atendimento será das 10h às 12h e das 13h às 23h. Contudo, alguns passeios já serão possíveis após o desfile de abertura do Natal, no sábado, dia 25.

Crianças menores de 3 anos, acompanhadas por um responsável, não pagam ingresso, que terá o valor de R$ 10,00. Assim como nos outros anos, haverá horários especiais para que alunos da Rede Municipal de Educação, que tiverem idade para andar na roda-gigante, possam brincar gratuitamente.

Abertura do Natal

A abertura do Natal de Pato Branco, com o tradicional desfile, será realizada no dia 25 de novembro, a partir das 20h, na Praça Presidente Vargas. Serão cerca de 300 voluntários que darão vida aos personagens do desfile, divididos em 40 alas e 4 alegorias principais, que passearão pelo nascimento de Jesus, por aspectos de Pato Branco, contos de fadas, literatura infanto-juvenil e pelo universo natalino. Além disso, serão dez carros alegóricos. O tema do desfile deste ano será “Natal Show”, um espetáculo que contará, ainda, com a participação do Papai Noel Oficial do Brasil, Elio Lazzarotto, e show da Família Paganini.

Decoração

A Casa do Papai Noel está sendo transformada no “Parque do Noel”. As cores da decoração já podem ser vistas pela população nas ruas, trevos, espaços públicos, Casa do Artesão, Mercado do Produtor, Teatro Municipal e Prefeitura. A decoração também contempla a avenida Tupi, com arabescos nos postes republicanos e, ainda, as ruas Guarani, Ibiporã e rotatórias. Além disso, as três araucárias – na rua Tocantins, no bairro Novo Horizonte e na rua Caramuru – também receberam adornos e luzes.

Visitação na Casa do Papai Noel

A visitação na Casa do Papai Noel acontece de 25 de novembro a 05 de janeiro, de domingo a domingo.  A partir deste domingo (26/11), o espaço receberá os visitantes das 14h às 18h e das 19h às 22h45 – inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.

A programação completa do Natal de Pato Branco pode ser encontrada no site oficial do evento: http://natal.patobranco.pr.gov.br.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários