Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Lideranças destacam a Expopato 2014 como vitrine do desenvolvimento

Primeira noite da feira multissetorial contou com grande público e autoridades estaduais

 

A 16ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Pato Branco – Expopato 2014, iniciou neste sábado (08), com entrada franca e show de Amado Batista, o que atraiu 63 mil pessoas para o Parque de Exposições. A solenidade de abertura, realizada no novo portal de acesso, contou com a presença do governador em exercício do Paraná, Valdir Rossoni, o presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Darci Piana, além de membros da Comissão Central Organizadora (CCO) e entidades desta edição.

Com o grande público da primeira noite, a Expopato alcançou o objetivo de oportunizar a participação da comunidade, que assistiu a um show nacional e conheceu as novidades apresentadas pelos 260 expositores. Foi o que enfatizou o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressaltando a união das entidades promotoras para viabilizar a gratuidade.

“Fizemos uma exposição que dará orgulho para a população de Pato Branco e região. O show gratuito foi uma questão de justiça para que todas as famílias pudessem conhecer esta que será a melhor feira de todos os tempos, bem como as inovações e o Parque de Exposições, que foi revitalizado”, ponderou. Zucchi lembrou que a Prefeitura investiu R$ 1.037.286,89 em recursos próprios para otimizar a infraestrutura do Parque de Exposições e pavimentar as ruas Luiz Parzianello e José Fraron.

O governador em exercício do Paraná, Valdir Rossoni, destacou a representatividade de Pato Branco e Sudoeste em âmbito estadual, o que está evidenciado na Expopato 2014. “Estou aqui para demonstrar a importância da economia dessa região, em especial de Pato Branco, atendendo um pedido do governador Beto Richa. Parabenizo a população do Sudoeste pelo empreendedorismo, que é destaque no Paraná”, enfatizou.

Para o presidente da Fecomércio/PR, Darci Piana, a Expopato mostra a qualidade dos serviços, da produção industrial e agrícola, bem como o desenvolvimento da região Sudoeste e Oeste de Santa Catarina. “É o crescimento da região que está sendo mostrado, o que é fundamental”, pontuou. Piana adiantou que a participação da Fecomércio/PR na feira pode ser ampliada, através de ações da Divisão de Comércio Internacional da entidade. “Vamos trabalhar para trazer, na próxima edição, rodadas de negócios com empresas internacionais, para levar o que é produzido nessa região para outros países”, ponderou Piana, lembrando que a participação da Fecomércio/PR na feira ocorre através do Sindicomércio, uma das entidades promotoras Expopato 2014.

O presidente da Sociedade Rural Pato Branco e membro da CCO, Vicente Michaliszyn, destaca a diversidade de atrações desta edição, na área de entretenimento, lazer, bem como a quantidade expressiva de animais expostos e disponíveis para comercialização. “Nos nove dias de feira, três mil animais passarão pelo Parque de Exposições, cuja nossa expectativa de comercialização é de R$ 2,5 milhões”, adiantou, destacando que serão seis leilões no decorrer da feira, sendo que no primeiro, realizado neste domingo (09/11), participarão mais de 1.200 animais. “Será o maior bezerraço realizado na feira”, completou Vicente.

Realização

A Expopato 2014 é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Sindicomércio e Sociedade Rural Pato Branco. Esta edição conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Sanepar, Ampernet, BRDE, GarantiSudoeste-PR, TV Sudoeste e Diário do Sudoeste, com apoio de Karina Alimentos, Água Clara, Sicoob e Câmara Municipal de Pato Branco.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários