Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Prefeito e vereadores tomam posse em Pato Branco

O prefeito Augustinho Zucchi, seu vice Robson Cantu e os onze vereadores da legislatura 2017-2020, tomaram posse na noite deste domingo, 01 de janeiro, no Teatro Naura Rigon

 

Na noite deste domingo, dia 01, aconteceu a posse do prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, que agora está no seu segundo mandato. Zucchi segue no comando do município, agora ao lado do empresário pato-branquense Robson Cantu. O primeiro mandato, iniciado em 2013, teve como vice-prefeito Ivo Polo, liderança do meio rural. Na ocasião, também foram empossados os onze vereadores da nova legislatura, de 2017 a 2020. Familiares e autoridades estiveram presentes na cerimônia, realizada no Teatro Municipal Naura Rigon.

O prefeito Augustinho Zucchi evidenciou que esta será uma nova gestão, onde não haverá acomodação por parte da equipe que compõe a Administração Municipal. “Com determinação, vamos trabalhar muito mais. Seguiremos a postura de transparência, respeitando o dinheiro público, com rigor orçamentário. A prioridade é manter o equilíbrio financeiro, para continuar ofertando atendimentos de qualidade à população”, ressaltou.

Zucchi também agradeceu à população de Pato Branco. “A população me confiou uma dádiva, a oportunidade de continuar no comando do município. Guardo esse reconhecimento com extremo carinho e vou trabalhar para não decepcionar a confiança e a votação histórica que tivemos”, disse.

O prefeito adiantou, ainda, que a nova Administração Municipal será pautada em projetos referenciais, como a viabilização de voos regulares no aeroporto Juvenal Cardoso, a construção do Contorno Norte, a atração de novos empreendimentos, melhoria da mobilidade urbana, do transporte público, ampliação das obras de asfalto na cidade e no interior, novos espaços de lazer nos bairros, o novo plano diretor, entre outros.

“Pato Branco precisa crescer com qualidade de vida, priorizando a Educação e a Saúde, mas com um planejamento que contemple outras áreas fundamentais e que garanta a infraestrutura da cidade. Assim, nos consolidaremos enquanto uma cidade modelo e sustentável”, completou Zucchi.

Os onze vereadores empossados que compõem a nova legislatura são: Carlinho Antonio Polazzo, Claudemir Zanco, Fabricio Preis de Mello, Joecir Bernardi, José Gilson Feitosa da Silva, Moacir Gregolin, Marco Antonio Augusto Pozza, Marines Boff Gerhardt, Rodrigo José Correia, Ronalce Moacir Dalchiavon e Vilmar Maccari.

Nova mesa diretora do Legislativo

Na oportunidade houve, ainda, eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para 2017, formada por Carlinho Antonio Polazzo (presidente), Rodrigo José Correia (vice-presidente), Marco Antonio Augusto Pozza (1º secretário) e Ronalce Moacir Dalchiavon (2º secretário).

O presidente da Câmara Municipal, Carlinho Polazzo, assumiu o compromisso de trabalhar valorizando o diálogo, a união e em harmonia com o Executivo. “Vamos honrar nossa população, que depositou confiança em nosso trabalho. Precisamos pensar no desenvolvimento socioeconômico do município, priorizando as pessoas e respeitando opiniões. Assim, contribuiremos para o progresso da cidade e para a qualidade de vida de nossos moradores”, afirmou Carlinho.