Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município autoriza construção da área de convivência e de lazer no bairro Planalto

 

Na noite desta segunda-feira (18), o Município de Pato Branco autorizou a construção da área de convivência e de lazer no bairro Planalto, que receberá investimentos de R$ 281.034,81 em recursos próprios da Prefeitura. A infraestrutura terá 1.693,62 m², correspondente ao espaço que contará, ainda, com pista de skate, playground e paisagismo. Lideranças comunitárias, vereadores, secretários e comunidade participaram do encontro.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, afirmou que a obra, além de oferecer um local adequado para prática esportiva, visa ser um espaço de integração para as famílias. “Teremos opções de atividades para toda a família, desde as crianças, com o playground, passando pelos jovens e adultos com a pista de skate e a área de convivência, até para a terceira idade, com a academia”, explicou.

A área de convivência e lazer do bairro Planalto beneficiará moradores também dos bairros Bela Vista, São João e Alto da Glória.  A presidente da Associação de Moradores do Planalto, Esli Aparecida Ferraz Hansel, afirmou que a obra promoverá a socialização entre os moradores da região.

“As crianças e jovens sairão das ruas e terão um local apropriado para praticar esporte, se reunir e conversar. Sendo que todos devem se sentir responsáveis pelo local, cuidando e preservando, sem depredações”, ressaltou Esli.

Para o presidente do Conselho da Capela do bairro Planalto, Salecio Rossatto, a obra valorizará tanto a igreja quanto o bairro. “O espaço servirá como acolhimento. Além disso, representará um crescimento para o bairro Planalto, tendo em vista que a nossa comunidade é muito maior do que vários municípios aqui do Sudoeste”, salientou.

O skatista Marcos Paulo de Mello, o Caskão, explicou que a pista de skate que fará parte da obra é uma das mais utilizadas na atualidade. “O projeto é muito bem feito e com a construção da pista, o Município poderá receber campeonatos, repercutindo positivamente tanto para o bairro quanto para o cenário do skate nacional. Há ainda o benefício da inclusão dos jovens na sociedade”, disse.

Na ocasião, também foi apresentado o projeto do parque linear que será construído entre os bairros São João e Alto da Glória, ao lado do Conjunto Habitacional Vila São Pedro, e que terá áreas de lazer, pista de caminhada, quadra de esporte, lago, playground, academia da terceira idade e preservação da mata nativa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários