Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi entrega área de lazer aos moradores do Bairro Jardim Floresta

Desde 2013, o Município já realizou a revitalização, construção e entrega de 13 espaços públicos voltados ao lazer, prática esportiva, qualidade de vida e saúde – destes, cinco são praças públicas

 

Na tarde desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Pato Branco realizou a inauguração da Praça do Bairro Jardim Floresta, área de esporte e lazer denominada de “José Rodrigues de Souza”. A entrega do local, à comunidade, foi realizada pelo prefeito Augustinho Zucchi, juntamente com lideranças do Bairro, vereadores, secretários municipais, além de alunos e professores da Escola Municipal e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Verde.

O espaço conta com 1.517,51 metros quadrados, formado por quadra sintética, playground, academia da terceira idade, área de convivência, arquibancada, paisagismo e iluminação em led. Para viabilizar esta nova estrutura de lazer e entretenimento, o Município investiu R$ 436.166,96, em recursos próprios da Prefeitura. Considerando o valor do terreno, com 1.517,51 m², repassado pela Prefeitura, os investimentos chegam a R$ 701.731,21 em recursos próprios.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, lembrou que além da Praça, o trabalho de estruturação do Bairro Jardim Floresta iniciou com a revitalização da Rua Ivaí, inaugurada em 2016, e demais vias de acesso ao Bairro. Assim, conforme disse ele, a área de lazer representa a concretude de um planejamento voltado à mobilidade urbana, lazer e bem-estar da comunidade.

“Agora, estamos ofertando um espaço de convivência e área de lazer completo, para que as famílias e as crianças possam desfrutar. Isso representa dignidade e oportunidade para quem mora nos bairros de Pato Branco”, destacou Zucchi. O prefeito lembrou, ainda, que o Bairro está recebendo, no momento, o Parque da Pedreira, em construção na Rua Ivaí, local que será destinado à realização de shows e espetáculos, com capacidade para receber mais de 15 mil pessoas.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Floresta, Jurema Alves Cardoso, agradeceu a todos que apoiaram para que a Praça fosse construída. “Foram várias idas e vindas até chegarmos no dia de hoje, pois esta sempre foi uma vontade aqui da comunidade. Hoje, estamos inaugurando essa obra que fará a diferença na qualidade de vida de todos os moradores do Bairro”, comemorou Jurema.

O vereador Claudemir Zanco, representando a Câmara de Vereadores, afirmou que a Praça era um sonho da comunidade. “Podemos dizer que mudamos a realidade deste Bairro, pois desde 2013, muito foi feito, desde a primeira obra, que foi a revitalização da Rua Ivaí, até chegarmos na inauguração desta Praça. Cumprimos nossa missão com os moradores e, agora, só pedimos que usufruam e cuidem dela com respeito ao patrimônio público”, disse ele. É do vereador Claudemir Zanco a Lei nº 5.099, que denomina o espaço como Praça José Rodrigues de Souza.

Homenagem

A Praça do Bairro Jardim Floresta recebeu o nome de “José Rodrigues de Souza”, natural de São Domingos – SC, agricultor, veio residir em Pato Branco no ano de 1946.  Residente no Bairro desde 1975, participou da criação do Jardim Floresta, da escolinha e do Pavilhão da comunidade. Atuante no desenvolvimento e crescimento do Jardim Floresta, incentivou seus filhos na participação da primeira diretoria formada no Bairro.

Novas áreas para esporte e lazer

Desde 2013, o Município já realizou a revitalização, construção e entrega de 13 espaços públicos voltados ao lazer, prática esportiva, qualidade de vida e saúde – destes, cinco são praças públicas.  A primeira obra neste sentido, foi a revitalização da Praça Presidente Vargas, inaugurada em 2015. Em 2016, a população recebeu a estrutura do Largo da Liberdade, com pistas de caminhada, espaços para práticas diversas e Complexo Aquático, e a nova Praça do Bairro Santa Terezinha.

Em 2016 também houve a inauguração dos ginásios poliesportivos na comunidade de São Roque do Chopim e nos bairros São Roque e Jardim Primavera. No mesmo ano, também houve a revitalização do ginásio no bairro Novo Horizonte, que recebeu quadra sintética. Todos os locais, além de servirem para a prática esportiva das comunidades, também são utilizados para as atividades dos alunos das escolas próximas.

Ainda no mesmo ano, houve a entrega da pavimentação asfáltica da pista de caminhada, situada no entorno do Complexo Esportivo Frei Gonçalo (Patão). O local também recebeu intervenções nas quadras, com pintura e instalação de grama sintética e nova iluminação.

Em 2017, o Município entregou a Praça do Bairro Alvorada e realizou as reformas no Ginásio Dolivar Lavarda, que passou a receber jogos do Campeonato Paranaense de Futsal e Liga Nacional de Futsal.

Já em 2018, além da Praça do Bairro Planalto, o Município já entregou à população as três quadras sintéticas moduladas e o novo playground para crianças com até 6 anos de idade, junto ao Largo do Liberdade. Foi inaugurado, também, o Parque do Alvorecer – Parque Estadual Vitório Piassa, estrutura moderna e voltada à preservação ambiental, que conta com pistas de caminhada em meio às árvores e diversos espaços para convivência. Agora, a comunidade recebeu a Praça Bairro Jardim Floresta.

Mais informações

Para mais informações sobre as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Lazer, basta ir até a Secretaria, junto ao Largo da Liberdade, ou pelo telefone (46) 3220-6087.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários