Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco realiza fase municipal dos Jogos Escolares de 03 a 07 de abril

Congresso técnico foi realizado na segunda-feira, dia 27
Em Pato Branco, a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná inicia na segunda-feira, dia 03. A programação que segue até 07 de abril, reunirá cerca de 410 estudantes da rede estadual e particular de ensino da cidade. As competições são promovidas pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, juntamente com o Núcleo Regional de Educação (NRE).

A programação reunirá crianças e adolescentes na categoria A (de 15 a 17 anos) e na categoria B (de 12 a 14 anos), que disputarão cinco modalidades esportivas, masculinas e femininas de futsal, voleibol e vôlei de areia. As partidas de futebol ocorrerão em maio, em datas a serem divulgadas posteriormente. Esses e outros detalhes foram definidos no congresso técnico realizado na segunda-feira, dia 27.

Participarão nove colégios estaduais e cinco colégios particulares de Pato Branco. As partidas de voleibol ocorrerão no ginásio do Colégio Nossa Senhora das Graças. No ginásio do bairro Industrial e no Ginásio Dolivar Lavarda, ocorrerá a modalidade de futsal. Já no Clube Pinheiros, acontecerão os jogos da modalidade de vôlei de areia.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, avalia a fase municipal como um importante momento para revelar talentos e estimular futuros atletas. “A oportunidade de jogar em casa e de socializar com outras equipes da cidade, promove a inserção dos jovens no esporte e auxilia na formação das equipes de rendimento do município. Conseguimos, a partir dos Jogos Escolares, reconhecer potenciais atletas que poderão seguir no esporte e representar a cidade em competições oficiais”, evidencia.

As equipes classificadas seguirão para a etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná, cujo local e data de realização ainda não foram divulgados pela Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários