Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Secretaria de Esporte e Lazer realiza abertura do XXXVI Jogos dos Trabalhadores

A cerimônia de abertura da 36ª edição dos Jogos dos Trabalhadores de Pato Branco foi realizada no sábado, dia 06, no Largo da Liberdade

A programação, tradicional na cidade, é promovida pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e incentiva a integração dos profissionais através do esporte. Com duração prevista de dois meses, a 36ª edição dos Jogos dos Trabalhadores de Pato Branco que teve sua abertura no sábado, dia 06, no Largo da Liberdade, contará com 21 modalidades: atletismo, basquete, basquete em trios, bocha, bolão, boliche, caxeta, dominó, futebol, futebol sintético, futsal, handebol, natação, sinuca, tênis, tênis de mesa, tranca, truco, voleibol, vôlei de areia e xadrez. No total, 104 empresas, 79 equipes e cerca de 2 mil pessoas, estão participando desta edição.

Algumas partidas serão realizadas nos ginásios e quadras do município e outras ocorrerão em espaços cedidos por parceiros, entre eles: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco, Serviço Social do Comércio (Sesc), Clube Pinheiros, Associação dos Bolonistas do Sudoeste e Associação Vila Militar (AVM).

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, os jogos são uma maneira de integrar os profissionais. ”É uma homenagem aos nossos trabalhadores, uma confraternização, onde eles praticam o esporte, disputando as modalidades, recebendo premiação pelos seus desempenhos e, também, participando de momentos de descontração e lazer”, afirmou Zucchi.

O secretário de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, avaliou a atividade proposta. “Nossas equipes estão dedicadas na organização desse evento, que conta com um número expressivo de participantes, onde buscamos oportunizar diversas opções esportivas e trazer as famílias para viver as atividades físicas, proporcionando qualidade de vida aos pato-branquenses”, explicou Paulo. 

“O esporte é muito importante, pois ele oportuniza a integração com a comunidade, oferecendo um incentivo para que todos pratiquem alguma modalidade. Além disso, o esporte contribui para mantermos nossa saúde e isso, para nossa área de atuação, é fundamental”, disse o tenente da Polícia Militar, Gabriel Zago de Oliveira, um dos integrantes da entidade que está participando dos Jogos.

Para a colaboradora da Bianchi Distribuidora de Autopeças, Karise Stahlschmidt os Jogos serão uma oportunidade de lazer. “Serão momentos de interação com os colegas de trabalho e uma distração da rotina. A intenção também foi oferecer uma ajuda coletiva, motivando aqueles que não encontram tempo para realizar uma prática esportiva”, disse Karise. Ela, de acordo com os outros colegas presentes na abertura, foi a grande incentivadora e mobilizadora da participação da empresa em diversas modalidades. “A empresa também colaborou, estimulando essa prática, ao ter os uniformes e disponibilizá-los para que pudéssemos participar”, ressaltou Karise.

Mais informações a respeito dos Jogos dos Trabalhadores e outras atividades podem ser obtidas na Secretaria de Esporte e Lazer, junto ao Largo da Liberdade, ou pelo telefone (46) 3220-6088.

A programação e os resultados você encontra em: www.patobranco.pr.gov.br/jogostrabalhadores2019

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários