Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Inscrições para os Jogos dos Trabalhadores estão abertas

Pato Branco viverá a 34ª edição dos Jogos dos Trabalhadores, que iniciarão no dia 02 de abril, com a tradicional cerimônia de abertura que acontecerá às 15h30, no Largo da Liberdade. Na ocasião, um domingo, haverá uma gincana que valerá pontos para a competição, reunindo as equipes participantes. As inscrições devem ser realizadas até 21 de março, na Secretaria de Esporte e Lazer, junto ao Largo da Liberdade.

Em 2016, a programação promovida pelo Município contou com a participação de aproximadamente 2.300 trabalhadores, que representaram 116 empresas e entidades pato-branquenses. De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, a nova edição deve receber um número ainda maior de participantes.

“Percebemos que Pato Branco está vivenciando um novo momento no Esporte, pois hoje temos diversos grupos, de diferentes modalidades, que movimentam a nossa cidade e utilizam os espaços públicos de forma expressiva, demonstrando que o pato-branquense tem primado, cada vez mais, pela qualidade de vida. Nosso trabalho em ofertar áreas de qualidade e projetos que incentivam a prática esportiva, tem justamente esse intuito, em que os Jogos dos Trabalhadores buscam, sobretudo, atrair esse público e ainda envolver as empresas em momentos de confraternização e lazer”, destaca o secretário.

Com duração prevista de três meses, a programação dos Jogos dos Trabalhadores contará com 17 modalidades, são elas: atletismo, basquete, bocha, bolão, caxeta, dominó, handebol, futebol sintético, futsal, sinuca, tênis, tênis de mesa, tranca, truco, voleibol, vôlei de areia e xadrez. Podem participar empresas, autônomos e profissionais liberais, basta que as equipes sejam montadas previamente, para realização das partidas e do cronograma.

 Durante a competição, algumas partidas serão realizadas nos ginásios do município e outras contarão com espaços cedidos por parceiros, entre eles: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco, Serviço Social do Comércio (Sesc), Clube Pinheiros, Grêmio Industrial Patobranquense e Associação dos Bolonistas do Sudoeste.

O evento também representa solidariedade, pois para participar das competições de futebol sintético e futsal, as equipes precisarão doar alimentos. Mais informações na Secretaria de Esporte e Lazer, pelo telefone 3220 – 6088. A programação dos Jogos dos Trabalhadores estará disponível no site da Prefeitura, no endereço http://www.patobranco.pr.gov.br/jogosdostrabalhadores2017.