Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Ivaí começa se tornar uma nova avenida de acesso a Pato Branco

 

Base para pavimentação asfáltica compreende a rua Ivaí 

As obras de revitalização e pavimentação da rua Ivaí avançam na região do bairro Jardim Floresta. As intervenções estruturais, que prosseguem a parte de canalização pluvial, compreendem também a base que receberá o asfalto quente. A rua Marília, trecho entre as ruas Terezinha Duarte e São Paulo, que integra o mesmo projeto, foi asfaltada nesta semana.

O prefeito Augustinho Zucchi lembra que a revitalização da Ivaí compreende um projeto maior, que também atende a rua Tocantins, na região dos bairros São Francisco, São Luis e Vila Izabel. No total, serão recuperados e pavimentados 8,5 quilômetros, com investimentos de R$ 10.832.363,58, provenientes de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal.

“Essa será uma obra estrutural, que dará uma nova alternativa de acesso de Oeste a Norte da cidade. Não somente os bairros atendidos, mas Pato Branco como um todo será beneficiado, pois essa obra contribuirá para a mobilidade urbana”, enfatiza Zucchi, lembrando que a obra compreende ainda o viaduto, em construção na avenida Tupi, no cruzamento das ruas Tocantins e Ivaí.

O empresário Janiovan Souza reside na rua Ivaí há 18 anos. Ele ressalta que a pavimentação asfáltica, além de ser uma reivindicação antiga, valorizará a região e refletirá, inclusive, no comércio da família. “Essa obra vinha sendo prometida há tempos, era uma grande reivindicação, que agora está se realizando. É um benefício para toda a comunidade”, destaca.

Aos 68 anos, Dulce Delfe comemora a pavimentação asfáltica na rua Marília, onde reside há dez anos. Na tarde desta quarta-feira (20), ela aproveitou a ajuda do sobrinho para lavar as calhas da casa, já que, com o asfalto novo, dá mais vontade de deixar tudo bonito. “O calçamento era a mesma coisa que estrada de chão, tinha muito barro. Eu ia varrer a casa e tirava terra, não poeira”, relata.

Para Luiz dos Santos, a pavimentação contribuirá no deslocamento dos moradores do Conjunto Habitacional Santa Fé, uma vez que a rua Terezinha Duarte também será atendida, facilitando o acesso diretamente na Ivaí. “O calçamento aqui tava feio, ruim de andar com o carro. Tinha parte com buracos, em outras empossava a água da chuva. A nossa vida vai melhorar bastante, também porque vão arrumar a saída do Horto, até a Ivaí”, disse.

A rua Ivaí será atendida da BR-158 até a avenida Tupi, trecho de3,5 quilômetros. Além da pavimentação, a estrutura contará com ciclofaixas e novos passeios em determinados trechos. As intervenções também contemplam implantação de tubulação pluvial, entre outras melhorias.

Além da rua Marília, o projeto também atenderá trechos das ruas Iguatemi (entre as ruas Ivaí e avenida Tupi) e Terezinha Duarte (entre as ruas Marília até Ivaí). Parte da rua Senador Teotônio Vilela, que será recuperada entre a rua Ivaí e a marginal da BR-158, já está com asfalto novo e, agora, recebe os novos passeios.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários