Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Em Pato Branco, emissão das guias de ISSQN é on-line

Primeira parcela do imposto sobre serviços vence no dia 20 de fevereiro

 

Desde 2017, a Prefeitura de Pato Branco não realiza a distribuição e a impressão dos carnês do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O acesso às guias de pagamento é realizado por meio do sistema on-line “Portal do Cidadão”, disponível no site do Município. Neste ano, a primeira parcela do imposto sobre serviços vence no dia 20 de fevereiro. Atualmente, Pato Branco possui aproximadamente 900 contribuintes – profissionais liberais, técnicos e autônomos. Além deles, empresas prestadoras de serviços também recolhem o ISSQN.

Para ter acesso ao carnê de ISSQN, basta acessar o site da Prefeitura de Pato Branco (http://www.patobranco.pr.gov.br) e clicar no link “Portal do Cidadão”. Em seguida, selecionar a opção “solicitação de acesso”, preencher os dados pessoais do contribuinte e informar e-mail próprio – preferencialmente com o nome do profissional.

O próximo passo é imprimir o termo de solicitação de acesso, assinar e reconhecer firma da assinatura e apresentar o termo no Setor de Tributação da Prefeitura – este procedimento ocorre apenas na primeira solicitação de acesso ao sistema.

Após efetuar o cadastro no Portal do Cidadão, basta aguardar deferimento da solicitação e a senha que será encaminhada por e-mail. Ao receber a senha, o contribuinte deve acessar o sistema e fazer a impressão dos boletos.

Os carnês do ISSQN, assim como as taxas de Alvará de Funcionamento e de Vigilância Sanitária (que vencem em 29/06/2018 e 31/07/2018), já estão disponíveis para impressão no Portal do Cidadão, que permite ao contribuinte ter acesso às suas pendências tributárias, impressão de guias e emissão de negativas.

Quem tiver alguma dificuldade em realizar a impressão do carnê, ainda é possível solicitar o documento impresso no Setor de Tributação da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3220 – 1518 e 3220 – 1577.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários