Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Em Pato Branco, emissão das guias de ISSQN é on-line

Emissão poderá ser feita a partir de 04 de fevereiro pelo novo portal. A primeira parcela do imposto sobre serviços vence no dia 20 de fevereiro

Desde 2017, a Prefeitura de Pato Branco disponibiliza o acesso on-line às guias de pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) no Portal do Cidadão. A partir de 04 de fevereiro, as guias para impressão estarão no Sistema “ISSQN On-line”, no site do Município (www.patobranco.pr.gov.br). Neste ano, a primeira parcela do imposto sobre serviços vence no dia 20 de fevereiro.

A chefe da Divisão de Fiscalização da Prefeitura de Pato Branco, Eliane Del Sent, adianta que o novo sistema on-line, adotado a partir de 2019, será destinado a impressão de guias e oferecerá mais praticidade ao cidadão.

“O novo portal possibilitará o acesso aos documentos de forma mais rápida e fácil, uma vez que será necessário informar apenas o número do CPF ou o número do cadastro do contribuinte. Os carnês de IPTU também poderão ser emitidos dessa forma, pelo Sistema IPTU On-line”, explica Eliane.

Atualmente, Pato Branco possui aproximadamente mil contribuintes – profissionais liberais, técnicos e autônomos – que devem efetuar o pagamento do ISSQN. Além deles, empresas prestadoras de serviços também recolhem o imposto.

Taxas de Alvará de Funcionamento e Vigilância Sanitária

Além dos carnês do ISSQN, as taxas de Alvará de Funcionamento e de Vigilância Sanitária também poderão ser impressas nesse novo portal. Neste exercício, as datas dos vencimentos dessas taxas foram alteradas, sendo 20 de maio de 2019 (Alvará de Funcionamento) e 20 de junho de 2019 (Vigilância Sanitária).

Quem tiver alguma dificuldade em realizar a impressão das guias, tanto do ISSQN quanto das taxas de Alvará de Funcionamento e de Vigilância Sanitária, é possível solicitar os documentos impressos no Setor de Tributação da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelo (46) 3220 – 1585 ou pelo (46) 3220 – 1526.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários