Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Mais de 8 mil carnês de IPTU já foram retirados em Pato Branco

A distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) realizada pela Prefeitura de Pato Branco iniciou na quarta-feira, dia 15. Nos dois primeiros dias, 8.613 carnês foram retirados pelos pato-branquenses. A entrega está acontecendo na rua Caramuru, nº 374, sala térreo do Edifício Monalisa (em frente ao Sicoob). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, sem intervalo para o almoço. A distribuição seguirá até 15 de março.

Para a chefe da Divisão de Fiscalização da Prefeitura de Pato Branco, Eliane Del Sent, o horário diferenciado contribui para que a população retire os carnês. Segundo ela, não estão havendo filas, devido a organização do Município que está disponibilizando funcionários para realizar o atendimento, assim como o sistema digital que permite a distribuição de senhas.

“Outro importante fator que agiliza o nosso trabalho é que a maioria dos contribuintes está apresentando o número do lote e a quadra do imóvel. Por isso, nossa orientação é que, quem vier retirar o seu carnê, que tenha em mãos o carnê do ano passado, pois isso facilita o trabalho do atendente e evita a formação de filas”, frisa Eliane.

Quem quiser imprimir as guias em casa, pode acessar o “Portal do Cidadão”, pelo site do Município (http://www.patobranco.pr.gov.br). Após clicar no link “Portal do Cidadão”, basta selecionar a opção “solicitação de acesso”, preencher os dados pessoais do contribuinte e informar e-mail próprio, em nome do titular do imóvel. Após efetuar o cadastro, basta aguardar a senha, que será encaminhada por e-mail. Ao recebê-la, é possível acessar o sistema e fazer a impressão dos boletos.

Em Pato Branco, o pagamento do IPTU em parcela única, até 15 de março, garante o desconto de 5%. Para quem optar pelo parcelamento, o IPTU pode ser parcelado em até 9 vezes, sendo que a data de vencimento da primeira parcela é no dia 15 de abril. A taxa de Coleta de Lixo e de Iluminação Pública pode ser dividida em até 5 vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 15 de março.

Os recursos arrecadados pelo Município são investidos em obras e melhorias que refletem na qualidade de vida dos pato-branquenses, especialmente em áreas ligadas à saúde, educação, limpeza pública, pavimentação asfáltica, mobilidade urbana, esporte, lazer, entre outras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários