Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Carnês de IPTU poderão ser retirados a partir de 15 de fevereiro

Os recursos arrecadados pelo Município são investidos em obras e melhorias que refletem na qualidade de vida dos pato-branquenses

 

Nesta quarta-feira, dia 15, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começarão a ser entregues pela Prefeitura de Pato Branco. O atendimento será na rua Caramuru, nº 374, sala térreo do Edifício Monalisa (em frente ao Sicoob), de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, sem intervalo para o almoço. A distribuição seguirá até 15 de março.

O secretário municipal de Administração e Finanças, Vanderlei José Crestani, explica que os recursos do IPTU são investidos na infraestrutura da cidade, especialmente em áreas ligadas à Saúde, Educação, Limpeza Pública, Mobilidade Urbana, Lazer, entre outras.

“Com esses recursos, podemos investir na contratação de médicos, na compra de medicamentos, na construção de unidades de saúde, CMEIs, escolas, bem como na execução de obras de infraestrutura por toda a cidade, como asfalto, sinalização de trânsito, limpeza pública, drenagem, instalação de câmeras de vigilância, entre outras ações. Esse planejamento só é possível com os recursos advindos do pagamento do IPTU”, destaca Vanderlei.

O pagamento do IPTU em parcela única, até 15 de março, garante o desconto de 5%. Para quem optar pelo parcelamento, o IPTU pode ser parcelado em até 9 vezes, sendo que a data de vencimento da primeira parcela é no dia 15 de abril. A taxa de Coleta de Lixo e de Iluminação Pública pode ser dividida em até 5 vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 15 de março.

A chefe da Divisão de Fiscalização da Prefeitura de Pato Branco, Eliane Del Sent, ressalta a importância do atendimento durante o meio-dia, seguindo até às 19h. Segundo ela, o horário diferenciado já ocorreu em outros anos, com grande adesão por parte da população, por isso será ofertado novamente.
“Queremos oferecer mais comodidade aos moradores. Por isso, lembramos que para agilizar a retirada do carnê de IPTU, é importante que o contribuinte apresente o número do lote e quadra do imóvel ou, então, que tenha em mãos o carnê do ano passado”, frisa Eliane.

Emissão on-line

Além disso, é possível acessar as guias de pagamento do IPTU pela Internet. Basta acessar sistema no “Portal do Cidadão”, disponível no site do Município (http://www.patobranco.pr.gov.br). Após clicar no link “Portal do Cidadão”, selecionar a opção “solicitação de acesso”, preencher os dados pessoais do contribuinte e informar e-mail próprio, em nome do titular do imóvel.

Após efetuar o cadastro no Portal do Cidadão, basta aguardar deferimento da solicitação e a senha que será encaminhada por e-mail. Ao receber a senha, o contribuinte deve acessar o sistema e fazer a impressão dos boletos.

No Portal do Cidadão, o contribuinte pode ter acesso às suas pendências tributárias, impressão de guias e emissão de negativas. No mesmo espaço, o contribuinte pode conferir, também, os valores atrasados.

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Fiscalização da Prefeitura de Pato Branco, pelo telefone (46) 3220-1526.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários