Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

TecSUL oportunizará conhecimento na Inventum 2019

Evento que tem como slogan “Pense grande. Seja protagonista”, trará para a feira, renomados profissionais do empreendedorismo

Iberê Thenório, em uma das palestras do TecSUL, na Inventum 2017

Construir o conhecimento e estimular a troca de experiências na área de gestão, tecnologia e inovação, visando fortalecer o empreendedorismo. Com esse objetivo é que o TecSUL – Evento de Tecnologia de Pato Branco, que neste ano tem o slogan “Pense grande. Seja protagonista”, estará, novamente, na Inventum 2019 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, no Parque de Exposições, de 08 a 13 de novembro, e trará palestras temáticas sobre Ciência e Tecnologia; Inovação Tecnológica e Social; Empreendedorismo na perspectiva feminina; e Desenvolvimento Empresarial na perspectiva financeira e da inteligência emocional; além de atrações como QuizTEC, Integra Inventum e TecSOCIAL.

A programação do TecSUL inicia no dia 11, às 19h, na Faculdade de Pato Branco (Fadep), com a palestra do estudioso de Inovação e Economia Digital, Gil Giardelli, que falará sobre “A inovação que Gera Transformações”. No dia 12, às 19h, na Sociedade Rural Pato Branco, a coordenadora de Marketing da Quero Dobra, Andressa Gallas, explicará como funciona uma startup de sucesso, na palestra “Hackeando a Dobra – por dentro de uma das dez startups mais conscientes do Brasil”.

Já no dia 13, às 19h, na Sociedade Rural Pato Branco, a temática abordada será sobre “O impacto do mercado de pagamentos na vida do pequeno e médio empreendedor”, com o empresário da Stone, Mateus Bisellie. Às 20h30, Luiz Gaziri, autor de livros que estão na lista dos mais vendidos do Brasil, falará sobre Inteligência Emocional na palestra “A Ciência da Felicidade”. O TecSUL ainda apoiará o ciclo de palestras do Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Pato Branco, que contemplará as temáticas: Democracia Digital, Lei Geral de Proteção de Dados e Direito para Startups.

A acadêmica do 4° Ano de Administração da Universidade Tecnológica Federal do Paraná(UTFPR) e uma das organizadoras do TecSUL, Andrea Rafaela Royer Cavalheiro, salienta que a Inventum permitirá ao TecSUL uma dimensão maior de impacto e colaboração à sociedade, incluindo os mais diversos públicos e interesses em um só lugar. “Em contrapartida, o TecSUL proporcionará à Inventum a expansão dos mais diversos conhecimentos, tecnologias e inovações em uma perspectiva prática, consolidando pesquisas, descobertas e desenvolvimento tecnológico em produtos, serviços e soluções para as demandas das empresas, universidades, órgãos públicos e população em geral”, ressalta.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, enfatiza que o TecSUL aproximará a comunidade do conhecimento científico e tecnológico. “É um evento, fruto de um trabalho acadêmico, com um viés empreendedor, que podem ser geradores de produtos e serviços com qualidade e, posteriormente, estarem à disposição da comunidade”, destaca.

Parceiros

O TecSUL é realizado pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e acadêmicos do 4º ano do curso de Administração da UTFPR, bem como, o apoio de entidades e empresas.

Inscrições

Para se inscrever nas palestras do TecSUL, acesse o site:http://tecsul.patobranco.pr.gov.br/ e faça o preenchimento de informações no formulário Sympla. No dia do evento, as inscrições serão credenciadas pelo QRCode nos locais das palestras.

Mais informações sobre a Inventum, na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, junto ao Parque Tecnológico de Pato Branco, na rua Lídio Oltramari, 1628, pelo telefone (46) 3220-6080 ou no site: www.inventum.org.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários