Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Simulador mais moderno do Brasil está confirmado para Inventum 2019

O simulador Motion Sphere é uma das inúmeras atrações que estarão na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, em novembro

Quem visitar a Inventum 2019 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, no Parque de Exposições, de 08 a 13 de novembro, poderá experimentar a sensação de pilotar um carro de Fórmula 1, além de diversos tipos de experiências de simulação, através do Motion Sphere. O simulador, o mais moderno do Brasil, resultou de uma startup pato-branquense, que hoje tem sua tecnologia patenteada, mundialmente, e atende empresas de entretenimento, parques de diversão e montadoras de automóveis.

Para a Inventum, serão trazidas duas plataformas de simulação: a Ride e a Race, três cabines de pilotagem de F1 e três arenas de realidade virtual (VR), que oportunizarão aos visitantes realizarem um passeio virtual imersivo e intenso, terem experiências de voo e, também, pilotar carros superesportivos, como uma McLaren P1, uma Lamborghini Huracan ou, ainda,  uma LaFerrari, a mais de 300 km/h.

O simulador Motion Sphere, criado em 2014, baseado no projeto de graduação do pato-branquense Jefferson Masutti, com o suporte de seu professor Maurício Perretto e do executivo do universo de startups, Beto Facci, é especializado no desenvolvimento de simuladores profissionais, desenvolvidos sobre uma plataforma de motion (movimentos), capaz de transmitir acelerações 6DoF (6 graus de liberdade) em todas as direções. A tecnologia pode ser usada para montar simuladores de super carros, stock car, F1, rally, motos, aviões e helicópteros.

Para o diretor técnico e co-fundador do simulador, Jefferson Masutti, estar na maior Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil é uma grande oportunidade de mostrar aos jovens e entusiastas de tecnologia, que com estudo, pesquisa e muita disposição, é possível transformar uma ideia em um grande negócio. “É um exemplo de que a tecnologia brasileira pode, sim, impressionar o mundo e inovar toda uma indústria. Sempre buscamos a excelência em experiências de simulação, pois, para nós, cada detalhe é levado em conta para que a pessoa se sinta dentro do veículo simulado”, salienta.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, reforça que o Motion Sphere é, sim, um exemplo, de que ideias, que às vezes parecem distantes, podem ser concretizadas. “É um pato-branquense que criou uma startup e, hoje, tem o seu simulador em parques temáticos de todo o mundo. E na Inventum, nós também incentivamos a criação e execução de projetos, além de aproximarmos o ambiente tradicional de negócios com a tecnologia, tão essencial para que as empresas se diferenciem no mercado e, até mesmo, em momentos de crise, continuem crescendo”, avalia.

Inventum 2019

A 4ª edição da Inventum será realizada de 08 a 13 de novembro, no Parque de Exposições, com o objetivo de demonstrar a produção científica, tecnológica e as inovações geradas, além de ratificar a excelência que Pato Branco tem na área. A Feira é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco com apoio e a participação ativa de diversas entidades e instituições, buscando incentivar o surgimento de ideias inovadoras e a aproximação da comunidade ao ambiente tecnológico.

Mais informações sobre as atrações da Inventum, na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, junto ao Parque Tecnológico de Pato Branco, na rua Lídio Oltramari, 1628, pelo telefone (46) 3220-6080 ou no site: www.inventum.org.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários