Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município e Instituto Campus Party lançam Inventum 2017 e Campus Weekend

Na noite de terça-feira, dia 29, o Município de Pato Branco e o Instituto Campus Party realizaram o lançamento oficial da Inventum 2017 e da Campus Weekend Pato Branco. O evento contou com a presença da comitiva do Instituto Campus Party, autoridades locais e estaduais, secretários, estudantes, imprensa e a comunidade em geral. Na ocasião, duas palestras foram anunciadas: com os irmãos Piologo, influenciadores digitais da área de entretenimento e com o astronauta brasileiro Marcos Palhares. A programação completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: http://inventum.org.br.

O prefeito Augustinho Zucchi agradeceu a presença de todas as entidades e enalteceu o envolvimento da população. “Vamos mostrar que Pato Branco pode e irá fazer uma feira com muita criatividade, inovação e conhecimento, pois temos muita vontade e determinação. Esses serão os pilares do nosso desenvolvimento, fazendo com que a tecnologia esteja ao alcance de todos”, ressaltou o prefeito.

O diretor-geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, disse que tem grandes expectativas com o evento. “A Campus vem para Pato Branco com quatro palcos, duas áreas de workshops, área de hackathons, área de makers, drones, robótica, enfim, muitas atividades focadas nas áreas de ciência, tecnologia, empreendedorismo, entretenimento, criatividade e inovação. Nossa meta é descobrir novos talentos e levá-los para o mundo. Queremos, com a experiência da Campus, agregar conhecimento e fazer, deste, um evento inesquecível”, assegurou Tonico.

O presidente da Câmara de Vereadores de Pato Branco, Carlinho Polazzo, afirmou que o empenho de todos é determinante para o sucesso que Pato Branco tem alcançado. “O poder público promove o desenvolvimento, nossos empresários são empreendedores e inovadores e isso faz com que continuemos investindo, mesmo em tempos de crise, fazendo com que o município continue crescendo”, disse o vereador.

O diretor-geral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Pato Branco, Idemir Citadin, representou as entidades parceiras da Inventum e da Campus Weekend e destacou o envolvimento de todas, para que o evento seja o melhor possível. “Este encontro é mais uma assertiva do Município, que está trabalhando incansavelmente e com brilhantismo, por isso iremos fazer a nossa parte também, unindo o conhecimento à inovação”, falou o diretor.

A representante do governo estadual, a secretária de Educação do Paraná, Ana Seres Trento Comin, afirmou que o Governo do Estado estará junto com o Município na execução do evento. “Será um momento muito especial para Pato Branco e para todo o Paraná”, disse a secretária.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, evidenciou o trabalho realizado em parceria com as entidades e com a comunidade. “Estamos engajados e comprometidos, pois a Inventum é uma construção coletiva de várias entidades, em que todas ganham com o evento, em experiência, em contatos e oportunidades. Certamente, Pato Branco e todos os nossos visitantes se surpreenderão com o que está sendo preparado juntamente com o Instituto Campus Party”, completou.

Inventum e Campus Party

A terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, realizada pela Prefeitura de Pato Branco, acontecerá de 13 a 18 de outubro. A feira receberá a Campus Weekend Pato Branco, promovida pelo Instituto Campus Party, nos dias 14 e 15 de outubro. Os eventos contarão com a parceria de universidades, faculdades, entidades, empresas do setor, Governo do Estado do Paraná e Governo Federal. Em 2015, em sua última edição, a Inventum reuniu um público de mais de 60 mil visitantes.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento terá edições este ano em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul. Presente no Brasil há dez anos, a Campus recebe edições em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e, agora, Pato Branco – a primeira cidade do interior, no mundo, a receber o evento.

Parceiros e apoiadores

São parceiros e apoiadores: Governo Federal, Governo do Estado, Telebras, Renault Brasil, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade de Pato Branco (FADEP), Faculdade Mater Dei, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Núcleo Regional de Educação, Sesi, Senac, Sebrae/PR, FIEP, Sindimetal, NTI, CBS, Grupo Operação Especiais na Selva – GOES, GENKOS, GEASTRO, Rotaract, Sudovalley, Vale Digital, IAPAR, Sindicomércio, ACEPB, IRDES, IDETEP, PROEM, Pato Branco Tecnópole e Parque Tecnológico Binacional.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários