Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Inventum 2017 ofertará mais de 300 horas de programação gratuita

Todas as atividades, palestras e espaços da feira terão participação gratuita

 

A visitação e a participação na programação da terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, que acontecerá de 13 a 18 de outubro, são gratuitas. Assim como aconteceu nas edições anteriores, não haverá cobrança de ingresso para o acesso ao Parque de Exposições, local onde acontecerá o evento. Serão mais de 300 horas de programação, em que a expectativa é atrair visitantes de diversas regiões do País, inclusive do exterior.

Na sexta-feira (13/10), primeiro dia do evento, a visitação acontecerá das 19h às 22h. Nos dias 14 e 15 de outubro, dias que acontece a Campus Weekend, o acesso à feira será das 10h às 22h. Nos demais dias, de 16 a 18 de outubro, o acesso à feira será das 08h30 às 22h. A programação contará com competições de robótica nacionais, corrida de drones, competição de eficiência energética, concurso de aplicativos, participação de museus de ciência, espaço de games, cosplay, experiências com realidade virtual, festival de rock universitário, além de diversas surpresas para o público.

A programação contará, ainda, com palestras e workshops que farão parte do Tecsul 2017, cujo cadastramento e participação também são gratuitos. O cadastramento para participação das palestras já está acontecendo e deve ser realizado no site da Inventum: http://www.inventum.org.br.

Também serão apresentados novos produtos desenvolvidos por empresas de tecnologia e estudantes de Pato Branco. O cadastro para submissão de projetos para exposição na feira, que também será gratuita, segue até 27 de setembro. O edital com todas as informações, inclusive com o modelo da ficha de inscrição, está disponível no site da feira: http://inventum.org.br/expositor.

Em 2015, última edição da Inventum, mais de 60 mil pessoas participaram da programação do evento. “Queremos que a população participe da programação, conheça o que há de mais atual em termos de tecnologia e inovação e, o melhor, possa prestigiar os projetos e pesquisas desenvolvidos na nossa região. O grande papel da Inventum é a possibilidade de aproximar as pessoas da tecnologia e da ciência, estimulando a busca por conhecimento. A gratuidade é um diferencial, que confirma esse objetivo”, evidencia o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Dutra.

Inventum e Campus Party

Além das mais de 300 horas de programação da Inventum, paralelamente acontecerá a Campus Weekend Pato Branco, nos dias 14 e 15 de outubro. Este é o primeiro evento promovido pelo Instituto Campus Party em uma cidade do interior, considerando, inclusive, as edições que são realizadas no exterior. Em Pato Branco, serão mais de 90 horas de conteúdo e mais de 70 palestrantes, além de workshops, hackathons e networking com campuseiros.  Os ingressos para a programação da Campus Weekend podem ser adquiridos no endereço: http://brasil.campus-party.org/cpweekend-pato-branco.

“Pato Branco estará na vitrine nacional, recebendo um evento que é referência nacional e internacional, reunindo palestrantes e visitantes de outros países. Será uma oportunidade única para a nossa região e para o Paraná, em que receberemos milhares de pessoas, numa feira latino-americana, voltada ao conhecimento e à inovação”, destaca o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento terá edições, este ano, em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul. Presente no Brasil há dez anos, a Campus recebe edições em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e, agora, Pato Branco – a primeira cidade do interior, no mundo, a receber o evento.

Parceiros e apoiadores

São parceiros e apoiadores da Inventum 2017 e da Campus Weekend Pato Branco: Governo Federal, Governo do Estado, Telebras, Renault Brasil, Itaipu, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade de Pato Branco (FADEP), Faculdade Mater Dei, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Núcleo Regional de Educação, Sesi, Senac, Sebrae/PR, FIEP, Sindimetal, NTI, CBS, Grupo Operação Especiais na Selva – Goes, Genkos, Geastro, Rotaract, Sudovalley, Vale Digital, Iapar, Sindicomércio, ACEPB, Irdes, Idetep, Proem, Pato Branco Tecnópole e Parque Tecnológico Binacional.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários