Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Inscrições para voluntários da Inventum encerram neste domingo, dia 01

As inscrições para voluntários da terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, encerram neste domingo, 01 de outubro, e podem ser feitas no endereço www.inventum.org.br/voluntario. A feira, que é considerada um dos principais eventos de ciência e tecnologia do Paraná, acontecerá de 13 a 18 de outubro, no Parque de Exposições. Neste ano, a programação receberá a Campus Weekend Pato Branco, nos dias 14 e 15.

Para participar, é preciso ter, no mínimo, 16 anos. Serão selecionados estudantes, recém-formados ou profissionais, de acordo com suas áreas de interesse. Os voluntários poderão optar em ajudar nas competições, museus, palestras, organização ou em outra atividade específica, de seu interesse. O candidato também poderá escolher os períodos em que estará disponível.

A atuação dos voluntários será de acordo com a disponibilidade apresentada pelo candidato e atenderá às vagas disponíveis em cada setor da feira. A partir disso, a Comissão Central Organizadora (CCO) distribuirá os horários e as funções.

Inventum e Campus Party

Assim como aconteceu nas edições anteriores, para participar das atividades da Inventum não haverá cobrança de ingresso, em que o acesso ao Parque de Exposições também será gratuito. Contudo, para assistir as palestras, é preciso se credenciar, gratuitamente, pelo site http://www.inventum.org.br. Em 2015, em sua última edição, a Inventum reuniu mais de 60 mil visitantes.

Além das mais de 300 horas da programação gratuita da Inventum 2017, paralelamente acontecerá a Campus Weekend Pato Branco, nos dias 14 e 15 de outubro, com mais de 90 horas de conteúdo e mais de 70 palestrantes, além de workshops, hackathons e networking com campuseiros. Os ingressos para a Campus Weekend podem ser adquiridos no endereço: http://brasil.campus-party.org/cpweekend-pato-branco.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento também conta com edições em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul. Presente no Brasil há dez anos, a Campus recebe edições em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e, agora, Pato Branco – a primeira cidade do interior, no mundo, a receber o evento.

Realização

A Inventum 2017 e a Campus Weekend Pato Branco são promovidas pelo Município de Pato Branco e pelo Instituto Campus Party, com apoio do Banco do Brasil, Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal, Renault, Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), com co-realização do Governo Federal, Governo do Estado, Ampernet, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade Mater Dei, Faculdade de Pato Branco (Fadep), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Núcleo Regional de Educação, FIEP, Sesi, Senac, Sebrae/PR, Sindimetal, Viasoft, Metalúrgica CBS, Grupo Operação Especiais na Selva – Goes/Airsoft, Genkos, Geastro, Rotaract Pato Branco Amizade – UTFPR, Sudovalley, Vale Digital, Iapar, Sindicomércio, ACEPB, Irdes, Idetep, Proem, Incubadora Tecnológica de Pato Branco (ItecPB) e Parque Tecnológico Binacional.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários