Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Inovação, liderança, motivação e trabalho em equipe são temas de palestras na Inventum 2019

Na programação da Inventum 2019 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, na noite de terça-feira (12), houveram palestras sobre Inovação, liderança, motivação e trabalho em equipe, com a presença da atleta referência no voleibol feminino mundial, Virna Cristine Dantas Dias, e com o especialista em tecnologia e computação gráfica do Laboratório de Inovação da Globo, Matheus Petrovich.

A ex-atleta profissional, por meio de sua palestra, “Virna – No Suor e na Luta, a Trajetória de uma Campeã”, falou ao público sobre sua experiência de vida, dentro e fora das quadras, e fez um paralelo com o mundo corporativo, destacando a liderança, motivação e trabalho em grupo. Virna representou a Seleção Brasileira de Voleibol por 20 anos e entre suas conquistas, o título de melhor jogadora do Grand Prix (1996 e 1999); o tetracampeonato do Grand Prix (1994/1996/1998/2004); medalhas de bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e Sydney (2000); e a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Winnipeg (1999).

A esportista afirmou que compartilhar sua história pessoal em uma feira tecnológica foi especial. “Achei a Inventum o máximo, porque o mundo se reinventa a cada segundo e quem tem essa ousadia, pode transformar o seu mundo. Todos os dias se inovando, buscando pensamentos positivos e fazendo o melhor”, salientou.

A contadora Maiara Bury veio à palestra e destacou que foi muito interessante. “A história da Virna atrai, é uma pessoa simples, que construiu uma carreira formidável e levou o nome do nosso país tão longe. Parabéns Inventum por trazer isso para Pato Branco”, ressaltou.

O especialista em tecnologia e computação gráfica do Laboratório de Inovação da Globo, Matheus Petrovich, também palestrou na Inventum. Coordenador de projetos e de eventos que apresentam soluções de inovação compartilhou, com os visitantes, sobre suas experiências de realidade virtual nos programas da emissora de televisão. “As tecnologias estão passando muito rápido e a ferramenta essencial para um desenvolvedor, que quer entrar no mercado, é aprender e aprender, entender o que está sendo relevante no mercado e ter versatilidade para desenvolver qualquer ferramenta”, salientou.

Sobre estar na Inventum, Petrovich enfatizou que foi incrível. “É uma feira maior do que eu esperava, mais plural do que eu esperava, tem arte e tecnologia, palestras sobre todos os temas. Estimula a pluralidade, a vontade de aprender e de fazer conexões que promovem empatia”, frisou.

Para saber sobre todas as palestras e conferir a programação da Inventum 2019, acesse:  www.inventum.org.br/programacao

Inventum 2019

A 4ª edição da Inventum – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, que acontece de 08 a 13 de novembro, conta com a realização, parceria e apoio de:

Realização

Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação; Governo do Estado do Paraná; Governo Federal; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Faculdade Mater Dei; Faculdade de Pato Branco (Fadep); Núcleo da Tecnologia da Informação (NTI); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR); Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná); e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Co-realização

Acadêmicos do 4º ano do curso de Administração da UTFPR; Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB); Bienal de Quadrinhos de Curitiba; Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR); Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap); Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio-PR):  Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Serviço Social do Comércio (Sesc); Genkos; Globo Comunicação e Participações SA; Grupo de Estudo, Pesquisa, Extensão e Inovação em Astronomia (GEAstro); Instituto Federal do Paraná (IFPR); Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Incubadora Tecnológica de Pato Branco (ITECPB); Instituto Agronômico do Paraná (Iapar); Instituto de Desenvolvimento Tecnológico, de Pesquisa e Inovação do Sudoeste do Paraná (Idetep); Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (Irdes); Larissa Renata Neurociência Aplicada; Marista Escolas Sociais; Núcleo do Empreendedor Jovem de Pato Branco (NEJ); Núcleo da Mulher Empresária de Pato Branco (Nume); Núcleo Regional de Educação de Pato Branco (NRE); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Subseção Pato Branco); Parque Tecnológico de Pato Branco; Programa de Educação Tutorial (PET) Agronomia-UTFPR; Programa de Empreendedorismo e Inovação da UTFPR (Proem); Red Alert Airsoft Squad (R.A.A.S); Rede Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras de Empreendimentos Inovadores (Reinova); Rotaract Club de Pato Branco Amizade – UTFPR; Rotaract Pato Branco Vila Nova; Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná; Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pato Branco; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia de Campo Grande (Sedesc); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac – Pato Branco); Serviço Social da Indústria (Sesi-PR); Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região (Sindicomércio); Sindimetal Sudoeste; Núcleo de Startups do Sudoeste (Sudovalley); Terceiro Batalhão de Polícia Militar; Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS); Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro-PR); e Vale Digital Sudoeste – PR.

Apoiadores

Akiyama; Ampernet Telecom; Ateei; Ateliware; Atlas Eletrodomésticos; Banco do Brasil; Brink Mobil; Cresol; Ecologic Aquecedor Solar; Emiteli Indústria Eletrônica; Energy Sol Sistemas Fotovoltaicos; Hi-mix; Limber Software; Metalúrgica CBS; Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea; Parque Tecnológico Binacional; Sicoob; e Supera Sistemas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários