Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Escolas Municipais de Pato Branco visitam a Inventum 2017

A segunda-feira, dia 16, começou agitada no Parque de Exposições de Pato Branco, quando milhares de alunos da Rede Municipal de Educação estiveram no local conferindo as atrações e participando das atividades da terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017. O evento, que iniciou na sexta-feira, dia 13, segue até o dia 18, quarta-feira, e reúne palestras, exposições, museus, vídeo games, workshops e muitas atividades interativas para todas as idades.

Para a secretária de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, o momento de integração entre os alunos e as escolas é sempre válido. “A visitação oportuniza troca de conhecimentos, aprendizado e oportuniza que as crianças conheçam a feira, as atividades e vivenciem muito do que é visto em sala de aula, só que de forma mais lúdica. Além disso, a feira atende à proposta de inclusão digital que desenvolvemos nas escolas, com o uso do tablets, oficinas de robótica, Maratona do Conhecimento, entre outros projetos que desenvolvemos nesse sentido”, avaliou a secretária.

A professora da Escola Municipal Lions Clube, Crislaine Chagas de Souza, disse que a participação dos alunos é de suma importância. “O espaço possibilita uma construção diferente do conhecimento, pois tudo é feito de forma interativa. Saindo dos livros tradicionais e utilizando ferramentas midiáticas para o processo de ensino aprendizagem, a busca por conhecimento se torna mais interessante”, falou a professora.

O aluno do 3º ano da Escola Municipal Lions Clube, Gabriel Roldon Rodrigues, 9 anos, aprovou o passeio. “Gostei muito de tudo e o que mais adorei fazer foi participar do Just Dance e visitar o Museu Egípcio, é tudo muito diferente”, contou Gabriel.

Além da Rede Municipal de Pato Branco, colégios estaduais e colégios da rede privada, de diversas cidades do Paraná e Santa Catarina, estão visitando a Inventum, movimentando a programação que segue até quarta-feira (18).

A visitação na Inventum 2017 é gratuita, acontecendo das 08h30 às 22h. Para assistir às palestras, é preciso se credenciar, gratuitamente, pelo site http://www.inventum.org.br – os participantes receberão certificação.

Realização

A Inventum 2017 e a Campus Weekend Pato Branco são promovidas pelo Município de Pato Branco e pelo Instituto Campus Party, com apoio do Copel, Governo do Estado, Banco do Brasil, Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Renault, Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), Tecsul, Sebrae/PR, com co-realização da Ampernet, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade Mater Dei, Faculdade de Pato Branco (Fadep), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Núcleo Regional de Educação (NRE), FIEP, Sesi, Senac, Sindimetal, Viasoft, Bacell Tech, Metalúrgica CBS, Grupo Operação Especiais na Selva – Goes/Airsoft, Genkos, Geastro, Rotaract Pato Branco Amizade – UTFPR, Sudovalley, Vale Digital, Iapar, Sindicomércio, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Irdes, Idetep, Proem, 4º ano do Curso de Administração – UTFPR-PB, Grupo PET – UTFPR-PB, Incubadora Tecnológica de Pato Branco (ItecPB) e Parque Tecnológico Binacional.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários