Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Concurso de Aplicativos da Inventum tem inscrições prorrogadas

A terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, que acontecerá de 13 a 18 de outubro, no Parque de Exposições, contará com o Science Duck, um conjunto de competições e projetos que ocorrerão durante a feira, mas que já estão em fase de organização e movimentando os participantes. Entre os projetos está o Concurso de Aplicativos, patrocinado pela Fiep e pelo Sindimetal, e que está com as inscrições prorrogadas até sexta-feira, dia 22. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço http://inventum.org.br/atracoes.

O Concurso de Aplicativos é aberto a participantes de todo o Brasil e busca projetos em dois temas: “Cidades Inteligentes” e “Indústria 4.0”, com premiação até o 5º lugar, totalizando R$ 25 mil em prêmios. De acordo com o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Dura, a iniciativa visa estimular a criação e utilização de aplicativos que contribuam na dinâmica, mobilidade e qualidade de vida.

“O objetivo do Concurso de Aplicativos é utilizar essas ideias de forma efetiva na nossa cidade e indústrias, principalmente nas estratégias de gestão que utilizam a tecnologia para otimizar a prestação de serviços aos cidadãos, nos consolidando ainda mais enquanto Cidade Inteligente”, comenta Géri.

O edital com o regulamento para participação no Concurso de Aplicativos está disponível em: http://inventum.org.br/speaker/concurso-de-aplicativos.

Atrações do Science Duck

Fazem parte do Science Duck as seguintes competições e projetos: Desenvolvendo Talentos, Maratona do Conhecimento, Concurso de Aplicativos, Copa Paraná de Counter Strike (CS), Concurso de Pontes de Macarrão, Competição de Mobilidade Energética, Campeonato de Lançamento Balístico e a Corrida Maluca.

As oito competições do Science Duck mostrarão a criatividade de Pato Branco e região, trazendo para a cidade soluções inovadoras produzidas por pessoas de diversas regiões do País. Isso porque a iniciativa envolverá todos os níveis da Educação, desde séries iniciais, passando pelo Ensino Médio e pelas graduações, contemplando diversas áreas do conhecimento.

Na última edição da Inventum, realizada em 2015, a feira reuniu mais de 60 mil pessoas. Neste ano, com a parceria com o Instituto Campus Party na realização da Campus Weekend Pato Branco, nos dias 14 e 15 de outubro, a expectativa de público é ainda maior, segundo a Comissão Central Organizadora (CCO), o que torna o evento uma importante vitrine para estudantes e profissionais que atuam em áreas ligadas à tecnologia, ciência e inovação, bem como aos participantes do Science Duck.

Inventum e Campus Weekend

Assim como aconteceu nas edições anteriores, para participar das atividades da Inventum não haverá cobrança de ingresso, em que o acesso ao Parque de Exposições também será gratuito. Contudo, para assistir as palestras, é preciso se credenciar, gratuitamente, pelo site http://www.inventum.org.br.

Além das mais de 300 horas da programação gratuita da Inventum 2017, paralelamente acontecerá a Campus Weekend Pato Branco, nos dias 14 e 15 de outubro, com mais de 90 horas de conteúdo e mais de 70 palestrantes, além de workshops, hackathons e networking com campuseiros. Os ingressos para a Campus Weekend podem ser adquiridos no endereço: http://brasil.campus-party.org/cpweekend-pato-branco.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento terá edições, este ano, em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul. Presente no Brasil há dez anos, a Campus recebe edições em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e, agora, Pato Branco – a primeira cidade do interior, no mundo, a receber o evento.

Realização

A Inventum 2017 e a Campus Weekend Pato Branco são promovidas pelo Município de Pato Branco e pelo Instituto Campus Party, com apoio ou patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado, Telebras, Renault Brasil, Itaipu, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade de Pato Branco (FADEP), Faculdade Mater Dei, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Núcleo Regional de Educação, Sesi, Senac, Sebrae/PR, FIEP, Sindimetal, NTI, CBS, Grupo Operação Especiais na Selva – Goes, Genkos, Geastro, Rotaract, Sudovalley, Vale Digital, Iapar, Sindicomércio, ACEPB, Irdes, Idetep, Proem, Pato Branco Tecnópole e Parque Tecnológico Binacional.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários