Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Competições de Robótica movimentam a Inventum 2017

Equipe Megazord, representante do Colégio Sesi de Pato Branco, conquistou o segundo lugar no campeonato de First Lego League (FLL), promovido pelo Sesi do Paraná

 

Na tarde desta terça-feira, dia 17, aconteceu a final da seletiva regional da First Lego League (FLL) de Robótica, de Colégios SESI da regiões Sudoeste e Oeste do Paraná. Foram cerca de 150 estudantes participando do campeonato que definiu as seis equipes que irão para a Regional da FLL em Curitiba, quando colégios e times de todo o Estado participarão da final. A seletiva aconteceu durante a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017 e a equipe Megazord, representante do Colégio Sesi de Pato Branco, conquistou o 2º lugar.

O 3º lugar ficou com a equipe Kamikaze, do Colégio Sesi de Capanema e o 1º lugar com a equipe Wolf Pack, do Colégio Sesi de Foz do Iguaçu. Além delas, as equipes dos Colégios Sesi de Francisco Beltrão, Ampére e Cascavel também se classificaram para participar da regional em Curitiba.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, afirma que foi uma satisfação receber representantes de tantas cidades. “É muito gratificante ver os alunos reunidos, sabendo que o conhecimento é o fator de integração. Eles são o futuro do Brasil e acreditamos no potencial dessa geração, por isso investimos na realização deste evento, porque temos confiança de que é o conhecimento que nos torna iguais nas oportunidades”, ressaltou Zucchi.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra, a presença dos adolescentes na Inventum, por meio da robótica, é bastante significativa. “Ver tantas pessoas engajadas e reunidas em um ambiente colaborativo, é algo que nos faz ter certeza de um País melhor, com mais desenvolvimento em todos os setores, mas, principalmente, no sentido humanitário”, disse o secretário.

A gerente da unidade Senai de Pato Branco, Márcia Denize Triches Painim, afirma que o resultado superou as expectativas. “O empenho de todos foi fundamental e reforçamos nossa parceria com o Município para promovermos novos eventos, tendo em vista o nível que este alcançou, tanto em participação quanto em resultados”, avaliou.

O representante da equipe Megazord, aluno do 1º ano do Colégio Sesi de Pato Branco, Gabriel Getten, contou que foi preciso muito trabalho em equipe para a conquista do 2º lugar. “Aprendemos sobre programação e montagem de robôs, mas acima de tudo, foi necessária muita parceria para realizarmos o trabalho, pois todos eram fundamentais. Agora é continuar, porque estamos com muitas expectativas para a próxima fase”, relatou Gabriel.

No total, 15 Colégios Sesi participaram do campeonato: Ampére, Cascavel (com dois colégios), Capanema, Capitão Leônidas Marques, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Francisco Beltrão, Irati, Marechal Cândido Rondon, Pato Branco, Palmas, Toledo e União da Vitória.

Inventum 2017

A visitação na Inventum 2017 é gratuita e segue até esta quarta-feira (18), acontecendo das 08h30 às 22h. Para assistir às palestras, é preciso se credenciar, gratuitamente, pelo site http://www.inventum.org.br – os participantes receberão certificação.

Realização

A Inventum 2017 e a Campus Weekend Pato Branco são promovidas pelo Município de Pato Branco e pelo Instituto Campus Party, com apoio do Copel, Governo do Estado, Banco do Brasil, Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Renault, Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), Tecsul, Sebrae/PR, com co-realização da Ampernet, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade Mater Dei, Faculdade de Pato Branco (Fadep), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Núcleo Regional de Educação (NRE), FIEP, Sesi, Senac, Sindimetal, Viasoft, Bacell Tech, Metalúrgica CBS, Grupo Operação Especiais na Selva – Goes/Airsoft, Genkos, Geastro, Rotaract Pato Branco Amizade – UTFPR, Sudovalley, Vale Digital, Iapar, Sindicomércio, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Irdes, Idetep, Proem, 4º ano do Curso de Administração – UTFPR-PB, Grupo PET – UTFPR-PB, Incubadora Tecnológica de Pato Branco (ItecPB) e Parque Tecnológico Binacional.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários