Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Argentinos estarão na Inventum e na Campus Weekend

A parceria entre os dois países existe desde 2003, ano da assinatura da Carta de Intenções para a criação do Parque Tecnológico Binacional (PTBi), entre Pato Branco (Brasil) e Posadas (Argentina)

 

Na última sexta-feira, dia 28, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra, esteve na cidade de Posadas, na província de Misiones, na Argentina, para convidar a equipe gestora do Parque Tecnológico Binacional (PTBi) Pato Branco – Posadas para participar da Inventum 2017 e da Campus Weekend Pato Branco, que acontecerão em outubro. A comitiva pato-branquense foi composta, também, por representantes da Faculdade de Pato Branco (Fadep), Faculdade Mater Dei e do Sebrae/PR.

Segundo Géri, a presença dos representantes argentinos agregará muito para os dois eventos, que acontecem por meio da parceria entre o Município, Instituto Campus Party, Governo do Estado, instituições de ensino e demais entidades parceiras. “A união entre os dois países já realizou inúmeras conquistas, tanto para acadêmicos quanto para empresários, inclusive a consolidação do nosso Parque Tecnológico. A presença dos argentinos será fundamental para o evento”, avaliou Géri.

Na ocasião, o atual presidente do Parque Tecnológico Binacional (PTBi) Pato Branco – Posadas, o argentino Ing. Jorge Maidana, confirmou a presença do grupo no evento que trará, também, através do Sebrae, uma equipe argentina para participar do Hackathon que acontecerá durante a Campus Weekend Pato Branco.

O Sebrae organizará, ainda, o “espaço empreendedorismo” dentro da Inventum/Campus Weekend, com a realização de Demo Day, palestras, workshops e rodadas de investimentos similares às que acontecem na maior Campus Party do Brasil, em São Paulo.

Parque Tecnológico Binacional (PTBi)

O Parque Tecnológico Binacional (PTBi) Pato Branco – Posadas existe desde 2003, quando houve a assinatura de um Carta de Intenções, e tem por objetivo a troca de experiências em inovação, com a proposta de somar resultados nos dois países, atuando em três eixos estratégicos: a integração empresarial, o fortalecimento institucional e a educação com formação. Pato Branco, no sudoeste do Paraná, possui desenvolvimento tecnológico na área de software e eletroeletrônica; Posadas, em biotecnologia e energias renováveis.

Inventum e Campus Party

A terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, realizada pela Prefeitura de Pato Branco, acontecerá de 14 a 18 de outubro. A feira receberá a Campus Weekend Pato Branco, promovida pelo Instituto Campus Party, nos dias 14 e 15 de outubro. Os eventos contarão com a parceria de universidades, faculdades, entidades, empresas do setor e do Governo do Estado do Paraná. Em 2015, em sua última edição, a Inventum reuniu um público de mais de 60 mil visitantes.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento terá edições este ano em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul. Presente no Brasil há dez anos, a Campus recebe edições em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e, agora, Pato Branco – a primeira cidade do interior a receber o evento.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários