Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco terá Startup Weekend Agro


Programação é um convite para quem deseja tirar do papel uma ideia inovadora ou conhecer o processo de criação de uma startup. Evento acontece neste final de semana, de 25 a 27 de maio

Neste final de semana, dias 25, 26 e 27, acontece o Startup Weekend Pato Branco Agro 2018, um momento de imersão para que ideias inovadoras saiam do papel e sejam transformadas em soluções para o agronegócio – tudo, em 54 horas. A programação, que será realizada no escritório do Sebrae/PR em Pato Branco, é uma realização do Sudovalley – Núcleo de Startups do Sudoeste do Paraná, em parceria com o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Secretaria Municipal de Agricultura, com patrocínio global da Google e da Techstars.

A partir da experiência intensa, com mentorias e orientações de empreendedores experientes, os participantes poderão conhecer aspectos importantes de modelos de negócios voltados à inovação – base fundamental para quem deseja criar uma startup. “Muitos participantes saem do evento já com uma empresa nascente”, explica Ana Paula Collares, membro da Comissão Organizadora do Startup Weekend Pato Branco Agro.

Entre as premiações e oportunidades de negócio da programação, os três melhores projetos ganharão, do Município, vagas para a Incubadora do Parque Tecnológico de Pato Branco. A partir desse processo de incubação, as novas startups receberão infraestrutura, assessoria e acompanhamento necessário para potencializar os empreendimentos.

Para o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, o evento é um convite para quem quer conhecer a experiência de criar um protótipo de startup em 54 horas, a partir de uma metodologia que associa tecnologia, inovação e economia criativa.

“O foco desta edição são projetos voltados ao agronegócio, mas a metodologia usada pode ser inserida em diferentes áreas, por isso a oportunidade é tão enriquecedora. Vale lembrar, ainda, que o objetivo é oportunizar a troca de experiências entre diferentes profissionais, pois as ideias são desenvolvidas de forma multidisciplinar”, destaca Géri.

Cada uma das startups desenvolvidas durante o evento sairão da programação com o site no ar, condição oportunizada pelo domínio na Internet disponibilizado pela Techstars.

Podem participar profissionais e estudantes de agronomia, agronegócio, designers, desenvolvedores, empreendedores e entusiastas das mais variadas áreas. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, dia 23 de maio, pelo site https://www.sympla.com.br/startup-weekend-pato-branco__236766.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários