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Município lança sistema para a Secretaria de Assistência Social

Equipes da Secretaria de Assistência Social estiveram reunidas nesta segunda-feira, dia 11, para uma capacitação para a utilização do IDS Social

Nesta segunda-feira, dia 11, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pato Branco, participaram de uma capacitação para utilização da plataforma do software IDS Social, um novo sistema que será utilizado para cadastro e gestão dos serviços oferecidos para a população por meio da Secretaria. O sistema, desenvolvido pela IDS, será implantado pioneiramente em Pato Branco, numa parceria com a Prefeitura.

O sistema visa facilitar o atendimento ao usuário, que terá maior agilidade ao realizar cadastros, registro de violências ou demandar por qualquer serviço que a Secretaria de Assistência Social oferece. O software também facilitará o levantamento de dados, montando gráficos e fazendo comparações entre as informações por período e por local, fazendo com que as ações sejam desenvolvidas com base na necessidade de cada localidade.   

Para a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, o software será um marco nas atividades da Secretaria. “É um momento importante para a política de Assistência Social de Pato Branco, pois a utilização deste sistema nos tornará referência na região, por possibilitar um planejamento de ações mais assertivo, bem como a integração entre os atendimentos desenvolvidos pela rede socioassistencial, tendo como base os dados levantados pela plataforma”, afirmou Anne.  

A analista do sistema da IDS, Fernanda Carolina Piva, explicou que o software possibilita realizar tanto o atendimento domiciliar quanto nas unidades municipais. “Desenvolvemos uma plataforma com interface de fácil utilização pelas equipes, para facilitar a coleta de dados, proporcionando agilidade no cadastro do atendimento ao usuário e extraindo informações importantes para o Município”, contou Fernanda.       

O coordenador da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Carlos Gnoatto, avalia o sistema positivamente. “Com o novo sistema, o atendimento social que é realizado nas unidades dos CRAS, CREAS e pelo acolhimento, como também na rede assistencial na Secretaria, será mais ágil e padronizado, com melhor registro de informações e maior alcance dos objetivos do Município com relação à Assistência Social”, explicou Carlos.  

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