Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Inicia a construção da nova escola no bairro São João

Pato Branco está recebendo cinco novas escolas municipais, uma delas no bairro São João, onde as primeiras intervenções para preparação do imóvel iniciaram nesta quarta-feira (10). Após a terraplenagem executada pela Prefeitura, a empresa licitada dará sequência à construção do educandário, que receberá investimentos na ordem de R$ 4.012.231,24, entre infraestrutura e terreno. Os recursos provêm de convênio entre Município e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – Governo Federal.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, acompanhou o início dos trabalhos na tarde desta quarta-feira (10), lembrando que são mais de R$ 21 milhões destinados para obras na área da Educação atualmente, provenientes de convênios entre a Prefeitura e os governos federal e estadual – investimentos que consideram também os valores dos imóveis das estruturas.

“Estamos cumprindo o nosso plano de governo, atendendo a demanda dos bairros e estruturando a educação, com investimentos que se somam ao planejamento pela inovação e diferencial na rede pública de ensino, o que refletirá no futuro das nossas crianças”, destaca o prefeito.

A nova escola do bairro São João terá 2.945 m2 e doze salas de aula. A estrutura existente hoje possui 190 alunos e recebe a demanda da região, que também envolve crianças do bairro Alto da Glória e, em breve, no Conjunto Habitacional Vila São Pedro.

A diretora da Escola Municipal Udir Cantu, do bairro São João, Cristiani Girolometto, reforça a importância da nova infraestrutura, pois representará melhores condições de trabalho para os professores do ensino regular, assim como para realização de projetos de Educação Integral.

“Receber essa nova escola será algo maravilhoso, pois a estrutura que temos hoje está danificada e não há espaços adequados para os projetos de Educação Integral. Será uma nova autoestima para as crianças, que se sentirão valorizadas e motivadas a cuidar de um ambiente que estará de acordo com as suas necessidades”, enfatiza Cristiani.

O presidente da Associação de Moradores do bairro São João, Valmor Domingo, conta que os moradores aguardavam a nova escola há muitos anos, uma vez que a reivindicação significa melhores condições para professores e alunos.

“A nova escola é um sonho que se realiza, ficará bem localizada, será um cartão postal. Já temos uma creche cinco estrelas, agora teremos uma escola também”, reforçou Valmor, que há 24 anos reside no São João.

Obras na Educação

Pato Branco se tornou um verdadeiro canteiro de obras públicas, com destaque para a Educação. No momento, acontece a construção de três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – nos bairros São Cristóvão, São Francisco e Parque do Som; cinco escolas municipais – nos bairros São João, Parque do Som, São Francisco, Veneza e na comunidade de Passo da Ilha; e duas quadras cobertas – na Escola Jardim Primavera e na Escola União, bairro São Roque.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários