Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Playground do Largo da Liberdade recebe balanço para cadeirantes

Brinquedo adaptado para portadores de necessidades especiais é o primeiro instalado pelo Município nas novas áreas de lazer

 

O playground do Largo da Liberdade, em Pato Branco, está recebendo um balanço para cadeirantes. Este é o primeiro brinquedo adaptado para portadores de necessidades especiais instalado pelo Município nas novas áreas de lazer, o que faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer voltado à inclusão de crianças com mobilidades reduzidas.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, a utilização deste primeiro brinquedo servirá de experiência para que a Prefeitura possa verificar a adesão da comunidade. “Se o resultado for positivo, estaremos implantando mais brinquedos do gênero em outros locais, gradativamente, conforme a disponibilidade de espaço e característica de cada área de lazer”, pontua.

Para o secretário, esse planejamento voltado a crianças portadoras de necessidades especiais representa inclusão e igualdade. “É uma tendência, pois as cidades precisam se adequar e oportunizar equipamentos que visem o lazer e a acessibilidade para todos”, avalia Paulo.

O brinquedo está em fase final de instalação e poderá ser utilizado pela comunidade em breve. Nele, as crianças cadeirantes poderão brincar com segurança e interagir com as demais crianças que frequentam o parquinho infantil do Largo da Liberdade.

“Estamos reestruturando nossas praças públicas, buscando transformar estes espaços em locais de convivência familiar, onde esses brinquedos vêm ao encontro do nosso objetivo”, completa o secretário.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários