Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município e Celepar promovem mais um curso de inclusão digital para a terceira idade

O Município de Pato Branco, por meio do CEU das Artes e do Esporte, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), está promovendo a 4ª edição do curso de Smartphone voltado à inclusão digital da terceira idade. Mais de 100 alunos estão participando do curso, que acontece nos períodos da manhã, tarde e noite, de 12 a 16 de março.

O coordenador do CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco, Natan Bertol, conta que o curso já está superando as fronteiras da cidade. “Como ele é realizado em parceria com a Celepar, podemos atender moradores de outras cidades, sendo que nesta edição, além de pato-branquenses, contamos com moradores de Clevelândia, Mariópolis, Palmas e Vitorino”, destaca o coordenador.

“Essa procura nos deixa satisfeitos, pois entendemos a importância que a inclusão digital tem na comunicação das pessoas dessa idade, tanto entre elas, quanto com seus familiares e, principalmente, com as outras gerações, como os netos. Este conhecimento os aproxima de outras realidades”, ressaltou Natan.

De acordo com a técnica de informática da Celepar e instrutora do curso, Dircélia Maria Alessi, o envolvimento do CEU com os moradores faz com que o curso tenha tanta repercussão. “Todos sentem essa necessidade de atualização tecnológica e sentem-se acolhidos aqui, neste local, onde podem aprender. A divulgação fez com que moradores de outras cidades ficassem sabendo e buscassem o curso também. Para nós, isso é gratificante”, falou Dircélia.

Arlindo Antunes, 72 anos, é morador de Vitorino e veio fazer as aulas para aprender a usar o celular. “Eu sentia muita dificuldades em entender como utilizar os aplicativos e, com as aulas, vou saber como usar melhor o celular”, contou.

Iracema Aparecida Ribeiro do Jeschi, 72 anos, reside em Clevelândia e ficou sabendo do curso através da televisão. “Vim de ônibus até Pato Branco e depois de táxi até o CEU das Artes e do Esporte, porque queria aprender certinho como usar o celular para conversar com meus amigos e familiares”, explicou Iracema.

Maria de Lurdes Maitelli, 62 anos, moradora do bairro Cristo Rei, em Pato Branco, contou que comprou o celular, especialmente, para fazer as aulas. “Todo mundo ficava falando que eu era atrasada, agora vou correr atrás do prejuízo e aprender a usar o celular direitinho”, comprometeu-se.

Para mais informações sobre os cursos, basta ir até o CEU das Artes e do Esporte ou entrar em contato pelo telefone (46) 3220-6032.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários