Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município e Celepar formam novos alunos em curso básico de smartphone

Na última semana, de 22 a 25 de outubro, mais 75 idosos concluíram a formação no curso básico de smartphone, oferecido pelo Município de Pato Branco, por meio do CEU das Artes e do Esporte, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). As aulas aconteceram no período da manhã, tarde e noite, e contaram com a presença de alunos de Pato Branco, Honório Serpa e Vitorino.

A formação, voltada à inclusão digital de idosos, tem procura constante, como explica o coordenador do CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco, Natan Bertol. “É uma oportunidade única voltada à terceira idade, com profissionais que desenvolveram uma ótima metodologia para facilitar o aprendizado e promover a comunicação, bem como, a qualidade de vida e inclusão dos nossos idosos”, afirmou Natan.

A técnica de Informática da Celepar e instrutora do curso, Dircélia Maria Alessi, conta que a cada edição há novidades. “Os aplicativos se atualizam continuamente e há sempre algo de novo que precisamos incluir em nossas aulas. Até o momento, mais de 65 cidades do Paraná já receberam essa formação e mais de 700 idosos já puderam melhorar seus conhecimentos na área da Comunicação Tecnológica”, explicou ela.

Para Maria Ely Biscaro, 81 anos e residente no Centro, o curso foi para retribuir um presente. “Eu não sabia usar, mas ganhei o celular da minha filha e me senti na obrigação de aprender. Então, vim fazer o curso e já estou conseguindo me comunicar com ela pelos aplicativos. Estou bem feliz por ter participado”, disse ela.

Joaquim Trindade Lima Simões, 65 anos e morador do Bairro Santo Antonio, conta que ainda tem algumas dificuldades. “Aprendi a usar o celular e os aplicativos. Ainda não consigo enviar as fotos e os áudios, mas escrever sim. Agora, é conversar com as pessoas e colocar em prática, fiz muitos amigos e um vai ajudando o outro”, explicou ele.

Para mais informações sobre cursos e atividades do CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco, basta entrar em contato com a unidade, pelo (46) 3220-6032.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários