Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Inscrições para a Noite na Biblioteca iniciam nesta quinta-feira (27)

O programa, que acontece desde 2013, oferecerá uma programação variada e divertida para as crianças

A Biblioteca Municipal Professora Helena Braun receberá, no dia 27 de março, 12 crianças, com idades entre 8 e 12 anos, para participar da primeira edição da Noite na Biblioteca de 2020. As inscrições iniciam nesta quinta-feira (27) e seguem até o dia 20 de março. O programa, que não tem custo para os participantes, é desenvolvido pelo Departamento Municipal de Cultura, através da Ação de Incentivo à Leitura da Biblioteca Municipal e terá, neste ano, quatro edições.

A chegada das crianças será às 18h e elas ficarão até às 8h do dia seguinte. De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, os participantes serão recepcionados com um jantar e na sequência, será dado início à programação lúdica de incentivo à leitura. Estão previstas gincanas de leitura, contação de histórias, caça ao tesouro,  peça de teatro, música, dinâmica de pinturas e outras atividades, onde os participantes terão a oportunidade de se sentirem parte do universo dos livros.

Conforme a diretora do Departamento de Cultura, o programa tem como intuito principal mostrar que a biblioteca é um espaço destinado à leitura, mas também um lugar aonde se pode dar asas à imaginação. “É uma noite transformadora e inesquecível na vida das crianças, elas tomam gosto pela leitura e a partir disso, percebem que são capazes de transpor a barreira das páginas dos livros para a vida.”

As inscrições devem ser realizadas na Biblioteca Municipal (localizada na Rua Jaciretã, 976, bairro Parzianello), pelos pais ou responsáveis, para que assinem um termo de consentimento permitindo que as crianças passem a noite no local com os educadores. “Como esta é a primeira Noite na Biblioteca do ano, não tem ninguém na lista de espera, então desta vez, as 12 vagas estão disponíveis”, enfatiza Eliane.

A orientação do Departamento de Cultura é de que cada criança leve seu colchão e roupa de cama para a Noite na Biblioteca, a fim de evitar problemas alérgicos.

Biblioshow

A partir desse ano, um novo programa semanal de incentivo à leitura será disponibilizado para crianças de até 12 anos. O Biblioshow terá início no dia 17 de março e irá acontecer todas as terças e quartas-feiras, das 17h15 às 18h, na Biblioteca Municipal Professora Helena Braun, com atividades de contação de histórias, interatividade, música e leitura. Conforme Eliane Gauze, os professores de literatura e de música do município serão os artistas desse evento. Para participar basta ir até a Biblioteca nos horários e participar.

Para mais informações sobre a Noite na Biblioteca e o Biblioshow, basta entrar em contato com a Biblioteca Municipal, no 3220-6084.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários