Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Estão abertas as inscrições para o projeto Noite na Biblioteca

A primeira edição do projeto Noite na Biblioteca realizada neste ano, acontecerá no dia 31 de março, uma sexta-feira. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas junto à Biblioteca Municipal Professora Helena Braun, até segunda-feira, dia 27. Participarão vinte crianças, com idades entre 7 e 12 anos. Anualmente, o projeto desenvolvido pelo Município, por meio do Departamento de Cultura, atende aproximadamente 150 crianças, a partir da realização de edições mensais.

Em cada edição, as crianças participam de uma programação dinâmica, realizada das 18h às 00h. De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, diferente dos anos anteriores, agora os participantes não dormirão na biblioteca, o que oportunizará a realização de uma programação ainda mais diversificada e, sobretudo, a possibilidade de atender um número maior de crianças a cada encontro.

“Até então, recebíamos no máximo 12 crianças por edição, o que passou para 20 neste ano. Serão seis horas de programação, onde as crianças perceberão que a biblioteca não é apenas um espaço onde todos ficam em silêncio, mas sim, um lugar onde podemos aprimorar a criatividade, nos divertir, onde é possível sentir uma enorme alegria ao dar vida a um texto escrito por nós mesmos, bem como ao ler o texto de outras pessoas”, destaca Eliane.

A programação conta com gincana de leitura, contação de histórias, caça ao “tesouro”,  peça de teatro e outras atividades de leitura. “Nossa intenção é incentivar a leitura em atividades lúdicas e práticas, pois cada criança que participa é uma nova porta aberta para o mundo dos livros, do conhecimento. Abrir essa porta é uma questão de escolha. Dar essa escolha é dever do Município e isso está acontecendo em Pato Branco”, avalia Eliane.

Para participar, é preciso que os pais ou responsáveis pela criança assinem um termo de consentimento, que permita que a mesma permaneça na biblioteca até às 00h. O documento é fornecido no momento da inscrição. Para mais informações, basta ligar na Biblioteca Municipal, no 3220 – 6084.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários