Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi decreta estado de emergência e garante prestação de serviços públicos essenciais

Educação, limpeza pública e saúde seguem normais em Pato Branco

Na manhã desta segunda-feira, dia 28, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, decretou estado de emergência no município, considerando a falta de reabastecimento de combustível. A prioridade são os serviços essenciais que não admitem paralisação. Assim, coleta de lixo, saúde, transporte escolar e as aulas na Rede Municipal de Educação, permanecem normais.

“Justamente para garantir a prestação de bens e serviços que são fundamentais à população, é que decretamos estado de emergência. São itens fundamentais, de extrema necessidade, e que continuarão sendo ofertados”, destacou o prefeito Augustinho Zucchi.

O prefeito explicou que o calendário escolar não será suspenso, justamente por não haver uma previsão da duração ou sequência da greve dos caminhoneiros. “Seguiremos assim o máximo que pudermos, dando continuidade às aulas, pois não queremos atrapalhar o calendário escolar ou o aprendizado das crianças. Aquelas que não puderem ir para a escola, serão acolhidas pelos professores, com a reposição pontual, atendendo cada caso”, disse.

No final desta tarde (28), o Consórcio Tupã, responsável pelo transporte coletivo de Pato Branco, anunciou que a oferta do serviço também segue dentro da normalidade.

Racionamento

As demais áreas da Administração Municipal de Pato Branco tiveram as atividades readequadas, em que todas as secretarias e departamentos municipais estão fazendo o uso moderado de veículos, visando o racionamento de combustível.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer suspendeu a programação dos Jogos dos Trabalhadores e as atividades sistemáticas realizadas nos bairros, assim como os projetos: Ginástica para Mulheres (bairros Morumbi, São Cristóvão, Planalto, Vila Izabel); Voleibol (bairro Planalto); Basquetebol (CEU); Futsal (bairro Planalto); Xadrez (Largo da Liberdade); Ginástica Rítmica (CEU); aulas de violão (Largo da Liberdade).

Por parte da Secretaria de Assistência Social, estão suspensos os projetos: Batucação, Centro Dia e Ser Mulher (exceto os que acontecem no Largo da Liberdade). No CRAS do São João e no CRAS do Sudoeste, assim como no CREAS, estão suspensos os atendimentos aos grupos de fortalecimento de vínculos. Além disso, nesta semana, os itens do Programa Leite das Crianças não serão entregues nos pontos de distribuição.

Ponto facultativo

Ainda visando o racionamento de combustível, foi decretado ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 01. Na ocasião, apenas não terão paralisação a UPA – 24 horas e a limpeza pública. Departamento de Trânsito (Depatran), Departamento de Obras, Casa Abrigo Esperança e Horto Florestal, também terão horários readequados.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários