Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco está entre as cidades paranaenses que mais estimulam a inserção no mercado de trabalho

O Município de Pato Branco, através da Agência do Trabalhador, conquistou o 2º lugar no Paraná entre as unidades das agências do trabalhador que mais inserem pessoas no mercado de trabalho. No ranking que selecionou dez cidades do Estado, considerando o cenário local de cada município e o atendimento das unidades, Pato Branco está atrás apenas de Cascavel. Na terceira posição está Curitiba, seguida de Umuarama, Pontal do Paraná, Rolândia, Medianeira, Telêmaco Borba, São José dos Pinhais e Toledo.

Nos primeiros sete meses deste ano, a Agência do Trabalhador de Pato Branco inseriu 1.403 trabalhadores vagas de empregos formais. Para a gerente da unidade, Maria Cristina Hamera, a colocação é motivo de orgulho e representa o potencial do município na geração de emprego e renda.

“Essa é uma conquista de nossa equipe que sempre atua com muita dedicação. Nós ficamos satisfeitos pelo resultado obtido, pois nossa representatividade em relação ao primeiro colocado é de suma importância tendo em vista que Cascavel possui mais do que o triplo de habitantes em relação a Pato Branco”, ressaltou Maria Cristina.

A avaliação, realizada pelo Observatório do Trabalho da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, foi publicada no boletim de Análise Informativa do SPETR (Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda), em setembro deste ano, e considerou agências de pequeno, médio e grande porte de todo o Paraná.

A Agência do Trabalhador de Pato Branco tem média mensal de 3 mil atendimentos, realizando, além dos trabalhos rotineiros, ações focadas em grupos, como o Dia D da Inclusão, que aconteceu em 23 de setembro, onde o atendimento foi voltado para pessoas portadoras de necessidades especiais que foram entrevistadas para vagas específicas.

Para mais informações sobre as vagas disponíveis, basta ir até a Agência do Trabalhador, na Travessa Santo Colla, nº 102, bairro Baixada, ou através dos telefones 3272-1450 e 3272-1457.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários