Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Prefeitura retoma atendimento normal nesta quarta-feira, dia 18

Secretarias e departamentos municipais retonam atividades após período de férias coletivas

 

Após férias coletivas que iniciaram em dezembro, as equipes da Prefeitura de Pato Branco, das secretarias e departamentos municipais, retornarão aos trabalhos, normalmente, a partir desta quarta-feira, dia 18. Já na quinta-feira, dia 19, acontecerá o 1º Seminário Administrativo de 2017, que reunirá secretários municipais e chefes de departamentos. O encontro, que acontecerá no Centro Regional de Eventos, às 08h30, tem o intuito de apresentar o planejamento administrativo para este ano e para os próximos quatro anos de gestão da atual administração.

O secretário municipal de Administração e Finanças, Vanderlei José Crestani, pontua que o Seminário Administrativo será a oportunidade de apresentar o planejamento e a situação financeira no Município, para que a gestão possa continuar ocorrendo em harmonia e de forma integrada, entre as diferentes áreas da administração pública.

“Na ocasião, vamos apresentar o andamento dos atuais projetos e as perspectivas de novas ações. Também explicaremos quais procedimentos estão previstos para a contenção de gastos e equilíbrio orçamentário municipal. É importante lembrar que o País vive uma crise nacional, por isso esse momento de diálogo com o funcionalismo é de fundamental importância”, explicou Crestani.

As férias coletivas contemplaram diversas secretarias e departamentos e, como lembra Crestani, ocorreram para que não haja desfalque no quadro de funcionários durante o ano, época em que o fluxo de atendimentos é maior. Já os serviços essenciais, como coleta de lixo, limpeza e saúde, atuaram com equipes em regime de escala, sem interromper os trabalhos.

“Respeitamos o nosso cronograma de férias anuais, sempre pensando na população que atendemos e no direito dos funcionários a esse período”, disse o secretário.

Início das aulas na Rede Municipal

As aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) iniciarão em 01 de fevereiro, mas as coordenadoras, professoras, auxiliares de educação infantil, administrativo e equipe de apoio, retomam as atividades no dia 25 de janeiro, para organização e planejamento.

Já nas escolas municipais, as aulas retornam no dia 06 de fevereiro. Contudo, diretoras, professores e equipe de apoio retomam as atividades nesta quarta-feira, dia 18, para planejamento do ano letivo, mas já será possível buscar atendimento nas secretarias e realizar a matrícula de novos alunos a partir desta data.