Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura de Pato Branco retoma implantação de barreiras sanitárias

Operação acontece de segunda a segunda, das 7h às 19h, com objetivo de fortalecer as ações de combate ao Coronavírus (COVID-19)

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), com base no Decreto Nº 8.691, retomou nesta segunda-feira (25), a implantação de barreiras sanitárias em dois pontos de acesso ao município. Neste primeiro momento, a operação acontece na avenida Tupi/Trevo BR-280 (Trevo da Patrola) e na BR-158/Trevo BR 280 (Trevo da Cattani). A ação tem o objetivo de fortalecer as ações de combate ao Coronavírus (COVID-19).

De acordo com o diretor do Depatran, tenente-coronel Robertinho da Luz Dolenga, serão monitorados todos os veículos com placa de fora de Pato Branco, principalmente os oriundos do Oeste de Santa Catarina, local que registra aumento significativo no número de casos da doença. Além das orientações de higienização, os motoristas e passageiros passarão por uma triagem para verificação de sintomas do COVID-19. A fiscalização acontecerá diariamente, de segunda a segunda, das 7h às 19h e será realizada pelos agentes de saúde e agentes do Depatran, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“No dia 23 de março, quando iniciou a pandemia, realizamos barreiras sanitárias em diversos pontos estratégicos de Pato Branco. As mesmas foram eficientes e ajudaram a coibir os casos importados, ocasião em que o município ainda não havia registrado casos da doença. No entanto, a partir do momento que a transmissão tornou comunitária, retiramos as barreiras e fortalecemos outras ações dentro da cidade”, explicou Dolenga.

Segundo o diretor do Depatran, todos os veículos abordados passarão por um cadastro, que identificará o motivo da viagem a Pato Branco e a origem do visitante.

“As barreiras serão feitas, em princípio, nestes horários, mas caso observemos que há necessidade de ajustes, os mesmos serão feitos”, destacou.

Além das barreiras sanitárias, a Prefeitura de Pato Branco permanece com a fiscalização no Terminal Rodoviário José Cattani (Rodoviária de Pato Branco), aos ônibus interestaduais, principalmente os vindos de Santa Catarina, bem como são efetuadas abordagens em veículos do transporte regular e de fretamento, nas entradas e saídas de turnos de indústrias e empresas de Pato Branco.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários