Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Feira promovida pela Prefeitura oportunizou a adoção de 46 animais

Ao todo, 332 animais foram adotados desde 2014

 

A Feira de Adoção de Cães e Gatos promovida pela Prefeitura de Pato Branco no último sábado (05) oportunizou a adoção de 46 animais, sendo 15 gatos e 31 cães. A iniciativa contou com a parceria da Associação Lima, Anjos Protetores, Cão Folhado, Protetores Independentes e Farmácia Brava. A próxima edição será em março de 2016.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani, ressalta que a iniciativa faz parte do Programa Municipal de Controle Populacional de Animais de Rua, que também atenderá os animais adotados.

“Esses animais serão atendidos com castração após concluirmos a licitação e iniciarmos uma nova etapa do programa. Além disso, estaremos supervisionando o bem-estar dos animais nos novos lares”, ressalta Bertani.

Desde 2014, foram realizadas seis feiras, que oportunizaram a adoção de 332 animais. De acordo com o secretário, a realização da última feira de 2015 foi positiva. “Nós ficamos satisfeitos, pois muitos animais foram resgatados das ruas e agora terão um lar, graças à postura solidária dos pato-branquenses”, explicou Bertani.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários