Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

2ª Feira dos MEIs oportuniza bons negócios em Pato Branco

 

Centenas de pessoas passaram pelo Mercado do Produtor no domingo (10), quando aconteceu a 2ª Feira dos Microempreendedores Individuais (MEIs) de Pato Branco, reunindo aproximadamente 40 microempreendedores. Panificação, confecção, jardinagem, artesanato foram alguns dos serviços e produtos expostos na ocasião.  A feira foi promovida pelo Município juntamente com entidades parceiras do Programa Cidade Empreendedora e o Sebrae/PR.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Braun Sobrinho, enfatiza que a feita voltada aos microempreendedores individuais contempla as ações do Município para consolidação de um ambiente favorável ao crescimento da categoria.

“A oportunidade de mostrar o trabalho representa aos MEIs condição de crescimento. Além de incentivar a formalização desses empresários, queremos que eles evoluam e possam prospectar seus negócios”, pondera o secretário.

Para Osmar, ao expor seus produtos e serviços, a categoria se aproxima da população e ainda contribui para o desenvolvimento econômico da cidade. “A Prefeitura e o Sebrae acreditam nos pequenos empresários, pois além de fomentarem a economia local, agregam renda para as suas famílias. A feira é uma das diversas ações que realizamos para que os microempreendedores possam crescer com planejamento”, ressalta.

O consultor do Sebrae/PR e gestor do programa Cidade Empreendedora, Gerson Miotto, detalha ainda que a intenção é continuar realizando mais eventos junto aos microempreendedores individuais, que se tornaram parte importante da economia de Pato Branco. “Hoje, os MEIs representam 37,6% das empresas do município. Neste ano, até 11 de abril, a Sala do Empreendedor (localizada na sede da Prefeitura de Pato Branco) registrou 5.678 atendimentos”, completa Gerson Miotto.

Reconhecimento e bons negócios

Na feira, Monica Carminatti apresentou a procedência das roupas, vendeu e fez contatos para o comércio voltado à moda infantil. Além da comercialização pelo site, ela ainda oferece atendimento personalizado domiciliar.

“O nosso negócio é uma inovação aqui na região e participar da feira serviu para ficarmos mais conhecidos. Quando apresentamos a empresa, a forma como trabalhamos, as pessoas demonstraram bastante interesse. Fizemos muitos contatos, pessoas que não nos conheciam pediram condicionais, curtiram a página no Facebook ou compraram nossos produtos. Valeu muito a pena participar, pois fortaleceu a nossa marca”, evidenciou.

No caso do microempreendedor Neimar Colla, que revende produtos de limpeza em domicílio desde novembro passado, a participação na feira contribuiu para divulgar a marca e o novo momento do negócio, que contará com o espaço físico para melhor atender os clientes, que será inaugurado neste sábado (16).

“Participamos da feira para apresentar os nossos produtos, que são de qualidade e podem ser adquiridos com valores acessíveis. Além da comercialização, conversamos com várias pessoas e teremos mais resultados nos próximos dias, com vendas que já deixamos encaminhadas”, contou.

Neimar destacou, ainda, a importância das consultorias e capacitações que obtêm junto à Sala do Empreendedor, que frequenta desde o início da atividade. “Com o acompanhamento da Sala do Empreendedor e dos consultores do Sebrae, observamos resultados com planejamento, conseguimos visualizar os lucros e sabemos aonde devemos focar. Certamente, é um grande diferencial para quem quer empreender”, disse.

Sala do Empreendedor

A informação é fundamental para potencializar o negócio já existente ou iniciar um novo empreendimento. Em Pato Branco, microempreendedores, empreendedores e informais contam com a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Pato Branco, uma referência em orientações sobre negócios,  processos de registro e legalização de empreendimentos. Mais informações podem ser obtidas pelo 3220 – 1574.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários