Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Feira Casa & Construção 2015 é lançada em Pato Branco

Lideranças confirmam a consolidação da feira setorial da cadeia da construção civil, que apresenta as tendências da arquitetura, engenharia, setor moveleiro, imobiliário, design, decoração e serviços

Nesta quarta-feira (26), aconteceu o lançamento da Feira Casa & Construção 2015, a sexta edição da feira setorial da cadeia da construção civil de Pato Branco, que acontecerá de 19 a 23 de maio. As novidades da organização foram apresentadas pelas entidades promotoras, que garantiram inovações para mostrar aos visitantes as tendências e o potencial da arquitetura, engenharia, setor moveleiro, imobiliário, design, decoração e serviços de Pato Branco e região Sudoeste do Paraná.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, destacou a representatividade de feiras setoriais como a Casa & Construção na valorização da vocação empreendedora do Município e região. Segundo ele, a inovação predominará na sexta edição do evento, que contará com o Parque de Exposições remodelado, o que agregará valor às novas atrações da feira, como aconteceu na Expopato 2014.

“Pato Branco se destaca pela realização de feiras setoriais, como a Exporural, a Inventum e temos a Casa & Construção como um evento consolidado, que além de oportunizar bons negócios, traduz o crescimento do Município, que é polo regional da construção civil e ainda apresenta as novidades do setor às famílias”, enfatizou Zucchi.

O otimismo dos organizadores se dá pelo histórico da feira, que a cada edição confirma-se como sucesso. Em 2013, a Casa & Construção levou 32.400 visitantes para o Parque de Exposições de Pato Branco, alcançando um potencial de negócios na casa dos R$ 50 milhões. Inovação e criatividade caracterizaram os estandes dos expositores da última edição, o que ganhará ainda mais força em 2015, conforme projeta o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Fabrício Valenga.

 “Vamos mostrar o que temos de melhor em várias áreas que integram o setor da construção civil, tornando a sexta edição da feira um evento acessível para todos, para empresários, estudantes e sobretudo para as famílias, que conhecerão novas e modernas alternativas de consumo”, disse Fabrício.

A sexta edição da Feira Casa & Construção dará espaço para pequenas, médias e grandes empresas da cadeia produtiva da construção civil, conforme destacou o consultor do Sebrae Paraná, Gerson Miotto. Ele lembrou que a feira oportunizará, ainda, a qualificação, uma vez que a programação contará com palestras de profissionais renomados.“As empresas poderão mostrar seus produtos com inovação e ainda melhorar a gestão dos seus negócios, pois teremos um ambiente de tendências e conhecimento, trazendo o que há de mais moderno no mercado”, garantiu.

O conselheiro do Creci Paraná, Zeferino Mazorana, caracterizou a Casa & Construção como um evento que estimula a prospecção do setor imobiliário na região Sudoeste do Paraná. “Em 2015, a feira trará muitas inspirações para o mercado imobiliário, que está aquecido nos últimos anos. Para os empresários e estudantes, será uma importante oportunidade para se aperfeiçoar, a partir do que será visto nos estandes e nas palestras”, pontuou.

Um dos destaques da VI Casa & Construção será a área de convivência, espaço organizado pela Faculdade Mater Dei e que estará situado na entrada dos pavilhões do Parque de Exposições, com a proposta de envolver visitantes e expositores. Além disso, a praça de alimentação da feira estará na parte externa dos pavilhões. “Queremos que todas as pessoas que visitarem a Casa & Construção se sintam acolhidas. Que visitantes e expositores percebam, assim que chegarem na feira, que nela encontrarão o que há de melhor no mercado”, disse ocoordenador de Engenharias e Arquitetura da Faculdade Mater Dei, Victor Ivan Guerra.

Na ocasião, o lançamento contou com a palestra sobre Cenários e Tendências 2015/16 – Oportunidades e Perspectivas do Mercado Imobiliário, proferida pelo professor, especialista no setor, Marcos Kahtalian.

Venda de espaços   

Para expositores que participaram da última edição, a comercialização dos espaços está aberta de 27 de novembro a 30 de dezembro. Quem vai participar pela primeira vez, pode reservar o espaço a partir de 01 de janeiro. O contato pode ser feito na ACEPB, pelo telefone (46) 3225-1237 ou pelo e-mail contato@feiracasaeconstrucao.com.br. O metro quadrado dos estandes custará R$ 60,00.

Realização

A VI Feira Casa & Construção é realizada pela Prefeitura de Pato Branco, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Cofeci-Creci, Sebrae/PR, Faculdade Mater Dei, Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA-PB), com apoio do Sindicomércio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários